http://picasion.com/

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Política Nacional de Resíduos Sólidos é discutida em seminário

A aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Ceará será tema de palestra promovida amanhã (10), durante programação do seminário “Resíduos Sólidos: reduza, reutilize, recicle”. Promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o evento acontece no Shopping Del Paseo, em Fortaleza, e conta com extensa programação de palestras e oficinas voltadas para a temática.

A palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos será ministrada pelo coordenador de Saneamento da Secretaria das Cidades, Alceu Galvão. Durante a programação também serão debatidos temas relacionados à reciclagem e apresentação de sistemas de gestão ambiental.

Além disso, o seminário também vai promover experiências com reciclagem, conduzidas por agentes da Gerência de Responsabilidade e Interação Social da Cagece e representantes de entidades ligadas à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (Coopmares).  

Na oportunidade, serão ofertadas oficinas de reciclagem com garrafas pet. As oficinas vão possibilitar experiências sobre como é possível reutilizar materiais que, normalmente, são descartados no lixo.

O Seminário “Resíduos Sólidos: reduza, reutilize, recicle” faz parte da programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lançada no último domingo (05), no Parque do Cócó.


Confira abaixo a programação do seminário

8h30: Abertura

9h: Palestra sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com Alceu Galvão, coordenador de Saneamento da Secretaria das Cidades.

9h40: Experiências sobre reciclagem no Ceará 

- Organizações dos Catadores de Materiais Recicláveis do Estado, com Charliany Morais, presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (Coopmares).

- Projeto Reciclocidades, com Robervânia Barbosa, gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece.

- Sistema de Gestão Ambiental Beach Park, com Matheus Lima, técnico em Meio Ambiente.

- Renova: a madeira do futuro para ser utilizada agora, com Sabrina de Paula, diretora da Ecomax.

11h30: Debate

12h: Encerramento

14h às 18h: Oficina Reciclocidades - reutilize e recicle (Cagece), com garrafas pet.

SERVIÇO:
Seminário Resíduos Sólidos: reduza, reutilize, recicle
Quando: 10 de junho 
Onde: Cinema do Shopping Del Paseo (avenida Santos Dumont, 3131 - Aldeota) 
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Informações: (85) 3101.1847

Informações para imprensa com a Assessoria de Comunicação da Cagece:
Telefones: (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932 (Leonardo Costa).
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário