http://picasion.com/

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Em reunião com ministro, Eunício reforça luta por cursos de medicina no Ceará

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) reforçou, nesta quarta-feira (08), sua luta para a criação do curso de medicina nas cidades de Iguatu e Quixadá. O líder peemedebista participou de reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho que definiu um prazo de 30 dias para decisão final da pasta sobre as cidades aptas a receber esse avanço.  

A reunião contou também com a participação do deputado Federal, Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE); do deputado estadual, Agenor Neto e de lideranças e educadores da região de Quixadá, tendo à frente o senhor Ricardo Silveira. 

Eunício informou que o primeiro edital lançado pela pasta está sob análise no Tribunal de Contas da União (TCU) e por esta razão, o ministro irá lançar um segundo edital de convocação. “É importante mantermos essa luta. Os municípios do Ceará já estão aptos a receber o curso. Já passaram por várias etapas avaliativas. Mas novos processos vão sendo feitos e precisamos garantir que até a etapa final esses municípios possam se manter com todas as condições de receber o curso”, disse. 

Para o peemedebista, a abertura de novos cursos de medicina incentivará o desenvolvimento dessas localidades e irá estimular a permanência do profissional naquela região. “Priorizar a educação através da abertura de novos cursos em cidades do interior muda a realidade não apenas daquela localidade, mas de toda região que passará a contar com o apoio de inúmeros profissionais que desejam trabalhar e colaborar com o progresso do seu próprio povo”, disse. www.eunicio.com.br
Veja Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário