http://picasion.com/

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Peregrinação com imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a Banabuiú

Paróquia levou imagem na Delegacia e no Hospital da cidade, no último domingo (19).

A peregrinação de Nossa Senhora Aparecida continua. No último sábado (18), a réplica da imagem chegou a este Município do Sertão Central do Estado, conforme já estava previsto na rota que deve traçar por todas as paróquias da região. A imagem chegou de Quixadá e foi recebida na localidade de Lagoa da Serra com uma missa campal.

A chegada da réplica da santa emocionou dezenas de pessoas que participaram da celebração. Após a missa a imagem saiu da localidade em carreata que percorreu as principais ruas do Município.

A imagem deve percorrer cinco localidades e distritos durante a semana. No último domingo, a santa foi levada até ao Hospital da cidade e na Delegacia Regional de Polícia Civil. O padre conduziu a imagem pelas celas dos presos e em seguida fez um momento de oração rogando proteção aos policiais daquele destacamento.

Padre Sérgio Tomáz falou da devoção que devemos ter na santa. “Que acima de tudo possamos compreender que o Brasil está sob proteção de Maria, porque foi uma imagem que foi encontrada aqui e causou tantos milagres, e dessa devoção se percebeu que é a presença de Maria que nos envolve e nos conduz a Jesus”, declarou o pároco. No próximo sábado (25) a imagem será levada para Quixeramobim.

A peregrinação ainda deve passar pelos municípios de Madalena, Quixeramobim, Itatira, Boa Viagem e Quixadá, onde deve permanecer no Santuário. A peregrinação começou no dia 16 de abril pelo município de Capistrano, no Maciço de Baturité, e vai até o próximo dia 10 de setembro. A imagem permanecerá em cada paróquia por uma semana.
Blog Diário Sertão Central DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário