http://picasion.com/

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Semana do Município de Banabuiú começa quarta (17) com programação esportiva

Ginásio de Banabuiú, onde terá parte da programação esportiva da semana (Foto: Valdecir Pimenta/Ascom)Ginásio de Banabuiú, onde terá parte da programação esportiva da semana (Foto: Valdecir Pimenta/Ascom). Banabuiú. 

Acontece nesta quarta-feira (18) a abertura oficial da 29ª Semana do Município de Banabuiú. A cerimônia acontece no ginásio coberto a partir das seis da tarde. Assim como nas cerimônias esportivas tradicionais, uma tocha olímpica será acessa no evento.

A cerimônia terá a presença de todos os atletas de delegações esportivas inscritas nos jogos da Semana esportiva. Autoridades do Município, como o prefeito Edinho Nobre, o secretário de esportes, Marcel Farias, também estarão presentes.

Algumas competições esportivas já começam nesta segunda-feira (16) no campo Valdir Leopércio. As seletivas da categoria society também já estão acontecendo. Um congresso técnico foi realizado na semana passada com todos os atletas e dirigentes de equipes, inscritos nas competições. O congresso definiu as regras e o regulamento do evento. As categoria deste ano contemplam jogos já tradicionais, como futebol de campo, até novas modalidades, como poker. As inscrições já foram encerradas.

Boa parte da programação é feita de competições esportivas, mas outros eventos também marcam a semana. No próximo dia 20, por exemplo, fiéis percorrem 18 quilômetros a pé, por uma estrada da zona rural, até o distrito de Laranjeiras, um dos mais velhos da cidade. Eles se vestem de branco e rezam por São Sebastião. No dia 25 uma missa deve encerrar a programação, ao meio-dia, em alusão ao aniversário de emancipação da cidade.

No ginásio, a secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio fará a decoração do ambiente. A equipe promete fazer algo diferente e único, misturando a história da emancipação com a importância dos eventos esportivos. Os principais espaços esportivos da cidade, como o campo Valdir Leopércio e o Ginásio João Claudino ganharam nova ambientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário