http://picasion.com/

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Iguatu e Quixelô: agricultores homenageiam Eunício pela sanção da Medida Provisória 733

A sanção da Medida Provisória 733, que prevê novas condições de parcelamento e abatimento de até 95% das dívidas dos agricultores foi o assunto que pautou as visitas do senador Eunício Oliveira nas cidades de Quixelô e Iguatu, neste sábado, 18. Responsável pela relatoria do projeto e articulador para que a medida fosse sancionada, Eunício recebeu homenagens dos agricultores pelo esforço de salvá-los das dívidas rurais."São pessoas humildes que pediram empréstimo para melhorar de vida, estamos no quinto ano de seca, fato que destruiu a economia do Nordeste, matando as plantações e o gado. Como cobrar dessas pessoas?", questionou Eunício. 

Em Quixelô, no Centro Sul, Eunício participou da convenção do PMDB, onde foi escolhido o nome de José Ilo Dantas como presidente da legenda naquela cidade. 

Nome defendido para ser o pré-candidato do partido à prefeitura de Quixelô, o vereador Adil Vieira destacou que Eunício sempre olhou para os mais humildes e por isso sua incansável luta em favor dos agricultores, dando a essas famílias a "dignidade para permanecerem em suas terras".

Em Iguatu, Eunício visitou o Hospital Regional, que atende cerca de 10 municípios da Região. Segundo o prefeito da cidade, Aderilo Alcântara, falta custeio por parte do Governo do Estado, para garantir o pleno funcionamento da unidade hospitalar. "Estamos desamparados por parte do Governo do Estado. E quem sofre é a população", lamentou o Prefeito. 

Para o deputado estadual Agenor Neto, através da liderança do senador Eunício, que vem percorrendo o Estado para ouvir a população, o PMDB tem se tornado mais forte e mais unido. "O Governo do Estado prometeu cuidar da saúde pública, mas em Iguatu encontramos um hospital construído sem condições de funcionamento porque não há nenhuma contribuição do Governo. Nosso compromisso é buscar, junto ao Governo Federal, uma oportunidade para que um hospital como esse não venha a fechar suas portas, prejudicando cerca de 400 mil pessoas que dependem dele", pontuou Agenor. 

Também em Iguatu o senador participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço da urbanização da Lagoa Bastiana e inaugurou, acompanhado do prefeito Aderilo Alcântara, dos deputados Danniel Oliveira, Leonardo Araújo, Agenor Neto, Dr Silvana, Audic Mota e lideranças da Região, os 17 km de pavimentação asfáltica da estrada que liga Iguatu a Santa Rosa.
Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário