terça-feira, 3 de maio de 2016

Vereadores discutem nome de funcionários no Serasa porque prefeitura de Banabuiú não paga

Vereador Gilson “O banco não pode mandar essa carta do Serasa. Porque o contrato dele é com a Prefeitura. Então qualquer funcionário que o nome tiver no Serasa ele pode entrar danos morais contra o banco. O banco tem que dá a prefeitura e não ao funcionário. O banco não pode botar ninguém no Serasa por causa disso aqui, é o banco. O co-autor é a prefeitura. Que o banco tem que acionar a prefeitura que ela fez o contrato com a prefeitura, não foi com o funcionário. Pode entrar com DANOS MORAIS que varia de 5 a 10 mil reais, isso foi a orientação do TCM que eu questionei ao TCM. Isso esta acontecendo porque o banco não esta recebendo e a prefeitura não esta repassando. Porque tirou do funcionário e não repassou. Cadê o dinheiro? É uma questão que cabe ser punido. Aonde esta o dinheiro do consignado do pessoal?

Segundo Waltinho “Como é consignado e é a pessoa que vai a agencia fazer o empréstimo com respaldo da prefeitura, por isso que vem pra ele essa cobrança”.

O vereador Neto Rodrigues pediu a parte e falou “eu fico a imaginar a forma como o banco age. Porque assim, merece qualquer cidadão como tem uma divida perante ao banco, na hora que qualquer erro contra cai na nossa conta, o banco sem nem pedir licença subtrai pra ressarcir o que estamos devendo a ele. Então como é que a prefeitura tem esse poder de segurar uma divida que é feito do funcionário, se é responsável para pagar o banco”.

Waltinho – “É porque os funcionários do Banabuiú recebem pelo banco do Brasil. Nós recebemos pelo BB e temos consignados pela Caixa, automaticamente a contabilidade da câmara já desconta no nosso pagamento para repassar pra caixa. Se fosse do Banco do Brasil era descontado em folha, más como é da caixa, ai a prefeitura é que tem que fazer o desconto e repassar pra caixa. O problema é que não ta sendo feito da prefeitura pra caixa”.

Neto Rodrigues disse ainda “Tá errado, eu não to concordando”.

“Quero saber que ta de acordo pra gente ir no setor financeiro da administração pública saber O PORQUE pra que agente possa resolver esse impasse que esta acontecendo, que está errado”. 
A Rádio laser Fm 104,9 Mhz de Banabuiú no sertão central do Ceará transmite as sessões, AO VIVO, todas as sextas-feiras a partir das 10 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário