http://picasion.com/

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Protesto de auditores fiscais da receita federal em Fortaleza

Quarta-feira de protesto para auditores fiscais da receita federal. Eles suspenderam as atividades por hoje para cobrarem melhores salários. O ato é nacional. No Ceará, portos e aeroportos foram atingidos.

Cerca de 300 auditores fiscais  no Ceará são responsáveis pelo controle de entrada e saída de mercadorias dos portos e aeroportos. Hoje o serviço foi afetado por uma paralisação da categoria que pede mais valorização salarial. Eles reclamam que estão com remuneração defasadas, "18 capitais de estados tem remuneração de seus auditores superior a Receita Federal do Brasil. E os auditores da RFB são responsáveis por 70% de toda arrecadação nacional, então proporcionalmente nós arrecadamos muito mais que todos os outros juntos e estamos numa escala remuneratória bem abaixo da média".

A paralisação dos auditores atingiu hoje não só o Porto do Mucuripe como também o do Pecém, e o Aeroporto Internacional Pinto Martins. Foram mantidos apenas os serviços essenciais, "Essa nossa paralisação total hoje é fruto já de oito meses de negociação, agente tá em mobilização tentando negociar com o governo como disse o colega, agente hoje em dia esta muito desvalorizado tanto em termo de atribuições como a questão salarial".

Em contato com a produção do Jornal da Cidade a Receita Federal informou que não vai se pronunciar sobre a paralisação dos auditores.

TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário