http://picasion.com/

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Jaguaretama: Idace assina convênios com oito associações para investimentos e melhorias

O Instituto do Desenvolvimento Agrária (Idace) e oito associações de quilombolas, atingidos por barragens, pescadores e pescadoras artesanais assinaram convênio no valor de R$ 320 mil, sendo R$ 40 mil para cada uma delas, no início desta semana, na sede do órgão. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida das famílias da agricultura familiar e camponesa de comunidades rurais dos municípios de Pacujá, Aracati, Camocim, Aracoiaba, Baturité e Jaguaretama. O convênio também permite investimento na aquisição de equipamentos e apoio à gestão. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Os convênios foram assinados pelo superintendente Eduardo Barbosa e presidentes das associações. 

O responsável pelos convênios no Idace, Castro Jr., destaca que os projetos resultam do diálogo dessas comunidades com o Governador do Estado, mediado pelo  Idace, “dando maior dinâmica no andamento dos trabalhos e resultados pretendidos na melhoria da qualidade de vida dos agricultores, agricultoras, camponeses e camponesas”. 

Castro Jr, informou que serão financiadas atividades agrícolas e não agrícolas, no caso instalação de padarias, criação de peixeis, criação de aves, facção de confecção e artesanato, entre outras. Segundo ele, “este é um marco histórico e bonito que está sendo desenvolvido pelo Idace, com o apoio do governador Camilo Santana”. 

Em Pacujá foi contemplada a comunidade de Batoque; em Aracati, Cumbe e Volta; em Camocim, Tatajuba; em Aracoiaba, associação ISCA e Poço da Pedra; em Baturité, comunidade dos Ancelmos; e em Jaguaretama, localidade de Antônio Joaquim da Silva.

Augusto Brandão
Assessor de Imprensa do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace)
85 98868.1012 / 3101.2473
augustocrbrandao@gmail.com

Sabrina Lima - Gestora de Célula/Secretarias
Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário