http://picasion.com/

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Mombaça homenageia Paes de Andrade‏

O senador Eunício Oliveira e o prefeito de Mombaça, Ecildo Filho (PMDB), inauguraram na noite desta quinta-feira, 30, a Praça da República – Presidente Antônio Paes de Andrade. A homenagem ao peemedebista Paes de Andrade, filho ilustre da cidade, e um dos políticos mais atuantes e influentes do País, reuniu toda família Paes de Andrade, deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de mais de 40 municípios do Estado. 

Na ocasião Eunício confirmou que firmou acordo com o presidente, Michel Temer, para garantir o custeio da saúde pública do Ceará. “Semana passada fui visitar o hospital de Iguatu, e quase a metade do hospital está fechado quando deveria estar atendendo a 400 mil pessoas. Temos também o hospital regional de Quixeramobim, inaugurado a mais de um ano e sem previsão funcionamento”, pontuou.

Eunício Oliveira relatou que, além da falta de custeio, outro ponto que prejudica a saúde pública do Ceará é a má gestão. “O Governo do Estado não está fazendo o dever de casa, não paga a saúde pública, não cumpre com os compromissos assumidos em praça pública, além de não valorizar os servidores ligados ao setor. É o caos!”, lamentou o senador. 

Segundo o prefeito Ecildo Filho, desde dezembro o Estado ainda não fez os repasses dos medicamentos para o município, dificultando a vida de várias pessoas que dependem desse repasse. Na avaliação do prefeito peemedebista, a gestão da saúde do Ceará precisa melhorar urgente e a atenção aos municípios têm de ser ampliada. "Essas medidas ajudarão nossa saúde a evoluir. O povo cearense merece essa atenção e o Senador Eunício irá nos ajudar", finalizou.

Paes de Andrade - O povo de Mombaça compareceu em peso para a inauguração da praça que leva o nome de seu filho mais ilustre, Antônio Paes de Andrade. Eunício Oliveira lembrou que Paes de Andrade dedicou toda a sua vida pública para servir os mais humildes e que nunca esqueceu a sua gente. “Se todos os homens e mulheres que fazem política no Brasil amassem a sua pátria, amassem o seu torrão, como Paes de Andrade amava Mombaça, talvez esse País estivesse em um outro patamar”, avaliou.

Para o senador, Paes de Andrade deixou seu exemplo de homem honesto, além de sua história construída com muita honra e dedicação ao povo. “Paes de Andrade existiu para fazer o bem aos cearenses e ao Brasil. Paes está no céu muito feliz não só pela homenagem, mas principalmente por saber que o torrão que ele amava está sendo bem cuidado por um prefeito do PMDB”. 

Ecildo Filho, que é pré-candidato à reeleição pelo PMDB e líder nas pesquisas de intenção de votos em Mombaça, destacou a vida e a história do Paes de Andrade, que dentre o seu legado consta a assinatura da ordem de serviço para a construção da Barragem Castanhão, obra de fundamental importância para o Ceará e que vem ajudando a manter a segurança hídrica no Estado. "Esta é uma pequena homenagem frente ao imenso legado de Paes de Andrade. Tenho orgulho de ter nascido e governar a cidade que este grande homem nasceu", afirmou. 

Esteve presente ao evento a família de Paes de Andrade: sua esposa, Zilda Maria de Andrade; suas quatro filhas, Mônica, Karla, Patrícia e Isabel; os netos Rodrigo Antônio e David e os sobrinhos Tereza, Valéria, Marcos, Josaphat e Gabriel. Também compareceram os deputados Danniel Oliveira (PMDB), Leonardo Araújo (PMDB), o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudencio Lucena e o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PR).

Vida Política - Paes de Andrade fundou o MDB, que mais tarde se tornaria PMDB. Ele foi eleito deputado estadual no Ceará pelo PSD em 1950, sendo reeleito em 1954, 1958 e 1962. Em 1963, assumiu o mandato de deputado federal, sendo reeleito em 1966.

O peemedebista foi ainda eleito presidente da Câmara dos Deputados para o período de fevereiro de 1989 a 1991. Em 1989, assumiu a Presidência da República por 11 vezes. Paes de Andrade também foi membro da Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela Constituição Federal de 1988. Já no período de 2003 a 2007 foi embaixador do Brasil em Portugal.
Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário