http://picasion.com/

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Secult divulga resultado do Edital Ceará Junino 2014: confira os projetos selecionados

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará divulga nesta sexta-feira, 30/5, o resultado da habilitação técnica do Edital Ceará Junino 2014 Clique aqui. Através do Edital, foram selecionados projetos e ações que têm por objetivo identificar e difundir as tradições regionais cearenses voltadas para os festejos juninos do Estado. O resultado traz os projetos selecionados na habilitação técnica, nas categorias “Festival de Quadrilhas” e “Apoio aos Grupos Juninos”.

A categoria “Festival de Quadrilhas Juninas” compreende eventos com programação cultural fiel às tradições juninas, contendo apresentações de quadrilhas juninas adultas, com casamento, grupo musical regional (sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro), festival de comidas típicas, feiras de artesanatos, manifestações artísticas, tradicionalmente populares como grupos de dança do coco, bumba meu boi, maneiro pau etc.

Já a categoria “Apoio aos Grupos Juninos”  compreende iniciativas de valorização a expressões artísticas e culturais, o desenvolvimento de grupos de Quadrilhas Juninas adultas e infantis, bem como sua rede responsável pela produção de manifestações culturais típicas do período junino no Estado do Ceará.

Mutirão para convênio - A Secult informa que o mutirão para firmar os convênios entre a Secretaria e os contemplados do Edital acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de junho, sempre a partir das 10h da manhã, no Auditório da Secult, 6º. andar do prédio do Cine São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro).

O proponente deverá portar o plano de trabalho em um pen-drive, para realizar possíveis atualizações, de acordo com o plano de mídia e o plano de trabalho. É necessário portar o extrato zerado da conta-corrente e número da agência, para depósito dos recursos. Só serão aceitas contas-correntes, abertas em nome do proponente, em bancos públicos (Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal). Não serão aceitas contas que estejam sendo movimentadas, seja com recursos pessoais, seja com valores referentes a outros projetos culturais.

Os proponentes que não possuírem conta-corrente com essas características devem entrar em contato com o setor do Sistema Estadual de Cultura (Siec), na Secult, através do e-mail  siec@secult.ce.gov.br, informando o nome do banco em que o proponente deseja abrir a conta, para que o Siec envie ao proponente declaração de autorização para a abertura de conta.

Mais informações: Sistema Estadual de Cultura (Siec) – 3101.6765 / 3101-6770. Leia Mais secult.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário