http://picasion.com/

terça-feira, 13 de maio de 2014

Duas escolas de Santana do Cariri serão premiadas no projeto Escola Nota Dez


O Governo Municipal de Santana do Cariri por meio da Pasta da Educação, alegra-se, neste momento ao anunciar a toda cidade o brilhante alcance de ter sido contemplado com duas escolas nota 10 no ano de 2013 “primeiro ano de gestão da Senhora Prefeita Daniele Machado e a exatamente após 03 anos que havíamos obtido tal conquista”, esta conquista diz respeito a proficiência dos alunos avaliados pelo Governo do Estado do Ceará através das avaliações externas do PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa. 

Este prêmio funciona como politica indutora para as escolas melhorarem seus resultados, apoiando às escolas com menores resultados e fortalecendo a melhoria da qualidade na aprendizagem dos alunos do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública. As escolas contempladas com esta premiação foram Governador Gonzaga Mota no Distrito de Dom Leme, e Geraldo Rodrigues Dumont, no Distrito de Araporanga, que com competência demonstraram que a grande evolução social é a que possibilita o desvendar do conhecimento. 

A estes Diretores, coordenadores, professores, secretários, aplicadores de provas, equipe pedagógica e técnica da SME e todos que compreenderam que o sucesso deve ser compartilhado com os cidadãos santanenses nossos parabéns. Sabemos que a vitória sempre será fonte de inspiração para que busquemos a construção de um ensino de qualidade em todas as escolas que compõem a rede publica do município de Santana do Cariri. 

Verdadeiramente, não há como pensar em sociedade sem pensar em educação, não há como pensar em humanidade, sem a existência do educar. Desde muito tempo os seres humanos são capazes de ensinar, de aprender, de compartilhar, de observar, de construir, de inventar, de reinventar, de sonhar, de comunicar, tudo isso é educação. A cerimonia de outorga de titulo acontecerá na capital do estado do Ceará nos dias 19 e 20 deste mês. 

Por isso Excelências é bonito e orgulhoso receber esta noticia em um momento de crise ao qual nos encontramos, após muitas dificuldades. Por isto mais do que nunca este momento se torna singular e é destaque para todos que direto ou indiretamente constroem a educação no município de Santana do Cariri. Repito um prêmio alcançado no primeiro ano de gestão da Sra. prefeita Daniele Machado e após 03 anos que havíamos obtido tal conquista. Este é um sinal de responsabilidade e de trabalho, muito trabalho. Parabéns a estes professores que formam a engrenagem principal nestes resultados.
Vereador Luiz Paulo Alencar Via c1cariri.com 
Jornalista Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário