http://picasion.com/

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PRF-CE vai trabalhar com quatro cães durante a Copa do Mundo 2014

Cães vão auxiliar agentes da PRF nas fiscalizações (Foto: PRF-CE/Divulgação)Cães auxiliarão na busca por armas e drogas durante as fiscalizações.PRF do Ceará possui quatro cães farejadores.
Do G1 CE (Foto: PRF-CE/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) vai utilizar os quatro cães farejadores da corporação no estado em fiscalizações durante a Copa do Mundo. Segundo a PRF, eles auxiliarão na busca por armas e drogas durante as ações mais minuciosas ou que envolvam maior aglomeração de pessoas, como nas fiscalizações a ônibus e em estabelecimentos às margens das rodovias onde houver transmissão dos jogos do campeonato.
(Correção: esta reportagem errou ao afirmar que o Ceará receberia 30 cães farejadores. Este número refere-se ao total de animais para atividades da PRF na Copa do Mundo em todo o país. O erro foi corrigido neste sábado, às 14h15)
Apreensões 
Em 2013, durante a Copa das Confederações, 10,1 quilos de maconha que eram transportados por um adolescente num ônibus que seguia de Belém para Natal foram apreendidos com auxílio dos cães farejadores. A droga teria como destino a cidade de Solonópole, no interior do Ceará.
Nesta quinta-feira (29), dois quilos de substância análoga à cocaína foram apreendidos também com a ajuda dos cães. A droga estava distribuída na bagagem de um passageiro de ônibus que seguia para Fortaleza. Segundo o portador da droga, o entorpecente teria sido comprado em Goiânia por seis mil dólares e seria vendido em Fortaleza por 40 mil reais. Este homem já havia sido preso por tráfico em 2011.

saiba mais
Exército apresenta 3 mil militares que farão a segurança na Copa no Ceará
Desde 1998, a PRF possui treinamento de cães para atuar em fiscalizações. O primeiro canil foi instalado no Rio de Janeiro, e hoje, já existem canis em mais 11 estados, sendo que cinco deles, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso, receberão jogos da Copa. Em 2009, o treinamento com os cães foi agregado a série de procedimentos operacionais, aumentando o volume de apreensões de drogas e armas. Por g1.globo.com/ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário