http://picasion.com/

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Hospital da mulher de Maracanaú recebe prêmio da Câmara dos Deputados

Brasília - Através da indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a Câmara dos Deputados irá conceder ao Hospital da Mulher e Criança Eneida Soares Pessoa, localizado na cidade de Maracanaú, o Prêmio “Dr.Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”.

A solenidade para entrega da premiação será no próximo dia 28, quando será comemorado o “Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna”, e reconhece as entidades que exercem trabalhos e ações para promoção de acesso e qualificação dos serviços da saúde da mulher.

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, o Hospital da Mulher de Maracanaú é referência da terceira Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará (CRES), e atende também a população dos municípios de Pacatuba, Maranguape, Guaiuba, Acarape, Redenção, Barreira e Palmácia.Entre as ações desenvolvidas pela unidade estão as campanhas de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, incentivo ao aleitamento materno, mobilização em favor da primeira infância entre outras iniciativas. 

Prêmio - O prêmio Dr. Pinotti é uma homenagem que a Câmara presta anualmente, no mês de maio, a até cinco entidades governamentais ou não-governamentais com ações de destaque na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. Cada um dos membros do Congresso Nacional pode indicar uma entidade. A seleção dos premiados é feita por um conselho, formado por um representante de cada partido político com assento na Câmara. A escolha do nome do médico ginecologista e político brasileiro, José Aristodemo Pinotti, para simbolizar o Prêmio justifica-se pela atuação marcante dele em defesa da saúde da mulher. Assessoria de Comunicação do Senador Eunício Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário