http://picasion.com/

terça-feira, 27 de maio de 2014

Banabuiú é Nota 10

O município de Banabuiú a cada dia que passa vem surpreendendo pela sua evolução em todas as áreas. Na educação por exemplo, o prefeito Veridiano Sales tem uma preocupação muito grande em investir neste setor porque o futuro depende disso. Pra você ter uma ideia as cinco anos atrás o município de Banabuiú estava na zona critica da educação, em apenas cinco anos saiu do ponto zero para 12 escolas Nota 10. E isso é o crescimento, isso é uma evolução e, principalmente dentre essas 12, tem duas escolas que foram premiadas.

O que é ser premiada - É ter pelo menos 20 alunos e ter 100% de presença na prova de aplicação e isso o município conseguiu. As escola Nota 10 tem o índice de proficiência 100, ou seja, o nível de aprendizado do aluno é o maior possível. Essa evolução desde o ano de 2007 vem ocorrendo no município de Banabuiú. O PAIC hoje por exemplo, atende 2425 alunos, tem 12 professores e 06 formadores. Pra se chegar a esse ponto, precisa que a erradicação do analfabetismo em crianças do 2º ano, ou seja, crianças de 07 anos, que seja totalmente dizimada e o município de Banabuiú conseguiu isso.

O secretário de educação professor Alexandre Lucas (Fotojá foi premiado nacionalmente cinco vezes em seguida e ficando entre os 10 melhores secretários do país. É motivo de orgulho para o município de Banabuiú que quer chegar aonde ele quer chegar aonde ele deve chegar. E hoje Banabuiú é exemplo, Banabuiú é o ponto de referência na área de educação. Nós diríamos hoje sem dúvida alguma, Parabéns Banabuiú, Parabéns Educação, por ter chegado aonde chegou. Parabéns a Educação porque com educação o município se desenvolve. E é isso que a Administração Municipal quer o futuro de Banabuiú. O prefeito investe no futuro, o presente acontece naturalmente, mais é no futuro que nós queremos chegar. Por Radialista Joel Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário