http://picasion.com/

sábado, 6 de agosto de 2016

Escolas públicas do Ceará recebem DVD do documentário “O Começo da Vida”

A iniciativa, promovida pelo Governo do Ceará e o Instituto Alana, é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana

Cerca de sete mil estabelecimentos públicos de ensino dos 184 municípios cearenses, entre estaduais, municipais e federais, receberão o documentário “O Começo da Vida”. A iniciativa, promovida pelo Governo do Ceará e o Instituto Alana, tem como objetivo a formação e sensibilização de pais, cuidadores, gestores e profissionais que lidam diretamente com as crianças sobre a importância dos cuidados na primeira infância para o seu pleno desenvolvimento. O evento será realizado nesta segunda-feira (8), às 8 horas, no Centro de Eventos do Ceará, e contará com as presenças da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana; o vice-presidente do Instituto Alana, Marcos Nisti; e o secretário estadual da Educação, Idilvan Alencar.

Na ocasião, será assinado um contrato de doação entre o Instituto Alana e o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação. O filme será exibido para os secretários municipais de Educação e representantes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) no intuito de sensibilizá-los para a importância do desenvolvimento infantil e serem multiplicadores da importância do tema em cada estabelecimento de ensino. Eles também ficarão responsáveis pela distribuição dos DVDs e o monitoramento para garantir a exibição do documentário nas escolas.

Esta é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, especificamente no pilar Tempo de Crescer, que visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

Saiba mais
O COMEÇO DA VIDA (Brasil, 2016)
Direção: Estela Renner // 98 minutos // Livre
Sinopse: Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O filme convida a sociedade a refletir sobre o cuidado das crianças nos primeiros anos de vida.

Serviço
Entrega de DVDs do documentário “O Começo da Vida” para estabelecimentos públicos de ensino
Quando: 08/08/2016
Horário: 8 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste, Portão A, 1º mezanino, sala 1) - Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário