http://picasion.com/

sábado, 28 de junho de 2014

Vereador Marcos Daniel de Solonopole divulga nota de esclarecimento no facebook

Nota de Esclarecimento 27\06\2014
Apesar de jovem ainda, em 2012, decidi seguir uma tradição de família e entrar para política me lançando candidato a Vereador, porém antes de tomar essa importante decisão fui advertido pelo meu pai que também já havia sido alertado pelos seus antecessores para preservar antes que tudo dois ensinamentos: o primeiro é de colocar o povo que é quem detém o verdadeiro poder em primeiro lugar, o outro não menos importante, é de que um bom político honra seus compromissos sem a necessidade de uma assinatura em um pedaço de papel para fazer valer a sua palavra.
Pois bem, os últimos acontecimentos políticos em nossa cidade só me mostraram duas coisas, que eles estavam cobertos de razão e que essa linha é a que pretendo continuar seguindo mesmo que não seja uma conduta seguida pela maioria.
Mas por falar nesses acontecimentos que monopolizaram as atenções de todos para a Câmara Municipal de Solonópole, preciso esclarecer algumas coisas, não me fazendo de vítima ou acusando ninguém porque isso cabe a quem não tem argumento, prefiro mostrar os fatos para que cada um tire suas próprias conclusões.
Logo após a eleição de 2012, quando tive a honra de ser eleito Vereador, foram iniciadas as conversações para a formação de uma chapa para a mesa diretora da Câmara. Nesse período após a adesão do Vereador Thiago Bastos a base de apoio da nova administração e de sua possível candidatura a presidência da Casa fui procurado pelos vereadores de oposição e manifestaram o desejo de que eu conduzisse a Casa do Povo no biênio(2013\2014), mesmo estando feliz com a decisão deles fiz questão de esclarecer que eles estariam votando num vereador aliado ao Prefeito Municipal, mesmo assim mantiveram sua decisão, em seguida procurei o gestor para deixá-lo ciente da situação, o mesmo recebeu a notícia com tranquilidade. Chegando o dia da votação e após um forte movimento por pessoas da própria administração contra a minha candidatura resolvi então abrir mão da mesma em nome da aliança que ora estava se desenhando, porém momentos antes de iniciar a sessão em uma reunião conduzida pelo próprio Prefeito na Câmara Municipal entre eu, os Vereadores da situação, seus familiares e alguns aliados políticos, foi acertado que todos sem exceção e em reconhecimento a minha decisão me apoiariam na próxima eleição para Presidente da Câmara de Solonópole em 2014. Inclusive essa decisão foi levada ao conhecimento da população pelo Prefeito em entrevista a Rádio Sol FM e endossada por alguns aliados políticos.
Confiante na decisão tomada pelo Prefeito, pelos vereadores que compõe sua base e pelos seus assessores e acreditando que palavra dada é palavra cumprida, pautei meu trabalho no Poder Legislativo durante esses quase dois anos nos preceitos que me foram ensinados procurando sempre está do lado da população e ajudando o gestor do Município a fazer a tão sonhada transformação da nossa Cidade.
No dia 08 de abril de 2014 o Dep Mauro Filho mais uma vez visita o nosso Município e com a proximidade da eleição para escolher a nova mesa diretora da Câmara, o assunto entra novamente em Pauta sendo debatido numa reunião onde estavam presentes além do Deputado, O Sr: Prefeito, seus familiares, o Vice-Prefeito Carlos Kleber, e meu Pai e mais uma vez o compromisso foi renovado, sendo me dado ainda por parte do Prefeito a Liberdade de procurar os meus pares na Câmara para formar uma chapa que estivesse em sintonia com a minha preocupação de fazer um legislativo que lutasse pelo nosso povo. 
Duas semanas antes da Eleição, o Prefeito volta a me convidar para uma reunião, na qual além dele estavam presentes um aliado político, um membro de sua família e mais uma vez meu pai, na oportunidade me comunicou que mesmo reconhecendo o compromisso assumido comigo não poderia mais cumpri-lo, pois teria assumido um novo compromisso. Mesmo diante de tamanha surpresa olhei fixo eu seus olhos e perguntei o motivo de tal decisão ele então respondeu: “Fiz outro acordo, além do mais Você não tem compromisso” Minha surpresa só não poderia ser maior que a minha decepção, afinal de contas não foi eu que voltou atrás na palavra. Mesmo confuso tentei mostrar que há dois anos atrás, mesmo tendo a chance de ser presidente abri mão em consideração, respeito e gratidão a ele que preferiu apoiar um vereador que durante a campanha eleitoral de 2012 estava no palanque do adversário enquanto eu estava ao seu lado, mas como a decisão já estava tomada não havia mais o que fazer e mesmo confuso e decepcionado decidi seguir adiante.
Quatro dias após essa reunião já mais tranquilo e refeito do golpe mais uma vez recebi o apoio incondicional dos vereadores Lenilton Pinheiro, Rosineudo Lima, Igor Pinheiro, Danilton Ferreira e Margela Araújo que reforçaram o apoio dado em 2012 e expuseram a sua confiança e seu desejo de ver um novo momento na Câmara Municipal de Solonópole comigo na presidência, Vale ressaltar que essa eleição apresentou o mesmo quadro da primeira onde o Gestor do Município não só deixou de honrar seu compromisso assumido comigo que estive ao seu lado desde seu projeto de ser candidato a Prefeito de Nossa Terra como preferiu apoiar um candidato que esteve contra esse projeto no Palanque da chapa de oposição, mesmo sem entender essa decisão mantive minha candidatura e após a contagem dos votos foi confirmado que ainda existem políticos sérios, compromissados e de palavra que mesmo em meio a ofertas duvidosas mantiveram o seu voto e assim fui eleito presidente.
Pois bem senhoras e senhores, esses foram os fatos que culminaram para esse desfecho, momento a momento, narrados da maneira como aconteceram sem por nem tirar uma vírgula e que felizmente puderam ser contados nessa nota para que cada um possa tirar as suas próprias conclusões.
E assim com a minha consciência tranquila e ciente de que cada vez mais devo seguir os ensinamentos da minha família e continuar sendo um homem de Palavra, caráter e de compromisso, pois só assim as recompensas virão como de fato vieram. Só posso agradecer aos colegas vereadores que já citei pela confiança, as pessoas que estiveram ao meu lado, a minha família que deu o suporte necessário para enfrentar essa situação e Deus por sempre está comigo.
Quero dizer ainda que a partir de 2015 quando passo a ser Presidente da Câmara Municipal de Solonópole, não serei adversário de ninguém, porém, serei aliado do povo e tudo que depender daquela Casa para melhorar a vida da nossa gente sem dúvida nenhuma terá o meu apoio e o meu empenho, assim como o que não vier para beneficiar a nossa população será rechaçado por mim.
Um abraço todos!
Daniel Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário