http://picasion.com/

segunda-feira, 30 de junho de 2014

ACEJI: 51 anos de glórias e tradição

A gloriosa ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) completa, neste dia 30 de junho, 51 anos de fundação. Foi em 30 de junho de 1963, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, que um grupo de correspondentes de jornais de Fortaleza, visionários, deram início á essa importante jornada que já ultrapassa a barreira de meio século.

O jornalista José Gusmão Bastos liderou o movimento, foi o primeiro presidente, governou por sete mandatos e, hoje, é seu presidente de honra. Com ele, outros valorosos companheiros fundadores foram, aos poucos,  construindo os pedaços da história acejiana que hoje representa um mosaico de lutas e conquistas, troféu maior de seus associados ao longo desses tempos. As árduas lutas também foram enfrentadas com altivez pelos comandantes (não necessariamente pela ordem) Raimundo Nonato Ximenes, Antônio Ribeiro Neto, Luiz Celso de Oliveira (in memória), Raimundo Batista Aragão (In memória), Antônio Zeudir Queiroz Souto, José Edvar Ximenes, Reginaldo Vasconcelos de Athayde, Horácio Matoso de Lima e Paulo Roberto Neves Pereira, e, por fim, João Ferreira, seu atual presidente.

Todos esses heróis tiveram e ainda têm papel fundamental nessa longevidade. Cada um, ao seu estilo, deram a sua contribuição para que a nossa ACEJI chegasse onde chegou.

Temos muito orgulho de integrar uma entidade composta por homens e mulheres honrados, cidadãos de bem a serviço da sociedade. E mais orgulho ainda por ver nossa ACEJI, sólida, forte, estruturada e pronta para enfrentar os novos desafios. Somos uma grande família que merece um brinde todo especial nesse momento tão importante.

A DIRETORIA - “Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada de tua vivência. A mudança está em tuas mãos.
Jornalista Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário