http://picasion.com/

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Eunício diz que coerência da delegação do Ceará foi fundamental para aprovar aliança PMDB/PT


Com o apoio de 59% dos convencionais, o PMDB oficializou nesta terça-feira (10) o apoio à manutenção da aliança com o PT, a nível nacional, para as próximas eleições. O resultado, definido por muitos delegados como apertado, expressa a nítida divisão do partido e as diferenças com os petistas em alguns estados. Foram 398 votos a favor (59,13%), 275 contrários (40,87%) e 64 votos brancos, nulos e ausentes.

Líder do PMDB no senado e pré-candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira observou que a participação e posicionamento da delegação do Ceará, com ampla maioria favorável a manutenção da aliança, foi fundamental para que a legenda continuasse participando ativamente desse programa de governo e da campanha para reeleger Dilma. “O PMDB do Ceará manteve fidelidade no apoio a esse projeto, que vem dando certo desde a primeira eleição do ex-presidente Lula. Hoje mantivemos nossa coerência apoiando e dando um passo importante para colaborar com outros avanços para o País”, disse Eunício ao reafirmar que sua relação de proximidade e amizade com o ex-presidente Lula e o vice-Presidente da República, Michel Temer, foi importante para o apoio do Ceará a reedição da aliança.

Após anunciado o resultado da Convenção, a presidente Dilma Rousseff, que já era esperada pelos peemedebistas, subiu ao palco e agradeceu a participação efetiva do PMDB na construção do projeto governamental. Ela agradeceu e registrou o trabalho desempenhado por Eunício na liderança do Senado. “Agradeço ainda pelas posições que tomaram a favor do governo no Congresso Nacional. Os líderes peemedebistas, assim como pelas críticas e sugestões que nos ajudaram a melhorar nosso programa e que muitas vezes fizeram melhorar as nossas leis (...) agradeço ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira”, reconheceu.

A presidente ressaltou em grande parte do seu discurso, a qualidade e lealdade do seu vice-presidente. Ela disse que precisa do PMDB para fazer o Brasil avançar. “Vencemos em 2010 e juntos vamos fazer o Brasil andar pra frente. Esse projeto coletivo é que vem transformando o Brasil e ainda vai transformar muito mais”, afirmou.

Além de agradecer aos convencionais, Michel Temer destacou o ato democrático exercido pelos militantes do partido na ocasião, reforçou a afirmação de que o partido terá participação mais ativa no próximo governo e ressaltou o esforço do PMDB para fazer a maior bancada na Câmara e Senado. "Vocês sabem que ao longo do tempo nós sempre tivemos democraticamente as mais variadas divergências dentro do partido e sempre obtivemos a unidade. A unidade (está) na ação daquele PMDB que quer trazer o maior número de deputados federais para a Câmara, o maior número de senadores e de governadores", disse.

Ceará - A Convenção que aconteceu no início da manhã desta terça-feira (10), em Brasília, no Auditório do Senado, contou com a participação de mais de mil pessoas e com todos os 35 delegados que concederam 52 votos pelo Ceará. Mais cedo, ao ser anunciado como pré- candidato ao governo do estado pelo presidente do partido, Valdir Raupp, Eunício foi ovacionado por militantes ao som de apitos e com gritos de “Eunício Governador”.

Entre os delegados que participaram da convenção em Brasília estava o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena; o deputado estadual, Danniel Oliveira; os vereadores de Fortaleza, Walter Cavalcante e Vitor Valim; os ex-secretários de governo, João Melo e César Pinheiro; os deputados federais, Aníbal Gomes, Danilo Forte e Mauro Benevides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário