http://picasion.com/

terça-feira, 10 de junho de 2014

Carro Fumace faz trabalho de borrificação em Santana do Cariri

Visando evitar um surto de dengue no município de Santana do Cariri, se encontra na sede do município, o carro fumace da secretaria estadual de saúde, ele está visitando todas as ruas e colocando uma dosagem  do veneno para que a população não venha ser surpreendida com o surgimento do mosquito transmissor da dengue, o trabalho teve início, hoje a tarde. Toda está, ação está sendo possível em função de uma parceria entre as secretarias municipal e Estadual de Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Solange Cidade Nuvens, acrescentou que este trabalho visa também conscientizar a sociedade, afim de que ela possa abrir as janelas de suas residências para que o veneno utilizado venha penetrar em vários locais das residências, e com isto eliminar o surgimento de focos da dengue, mas para isto torna-se necessário que a população, também contribua com todas as medidas preventivas.

A prefeita Daniele Machado, menciona que em anos anteriores este veiculo nunca vinha ao município, para fazer esta espécie de trabalho, mas que com a sua solicitação feita ao secretário estadual de saúde , Ciro Gomes, o governo do Estado, foi sensível a esta causa,, e é por isto, que queremos fortalecer cada vez mais esta parceria, que em muito trará resultados positivos a comunidade Santanense, já que a saúde publica é um de minhas principais preocupações. Jornalista Amaury alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário