http://picasion.com/

domingo, 1 de junho de 2014

Solonopole: Bispo diocesano celebra crisma

O bispo diocesano de Iguatú, Dom João José Costa juntamente com o Padre Gilberlandio José da Silva (Padre Gil) da Paroquia Bom Jesus Aparecido de Solonópole e o vigário paroquial Marcio Basílio da Sé Catedral de São José em Iguatú-CE, Alcileide da pastoral da criança, Irmã Beatriz Comunidade Mariana Boa Semente Iguatú-CE, Ana Paula Cavalcante jovem responsável pela comunicação  Pascom da Diocese de Iguatú-CE, estiveram na noite deste sábado (31/05), no Ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim  para celebrar a Crisma dos jovens e adultos residentes no Município.

CRISMA - A palavra Crisma, a exemplo da palavra Cristo, significa ungido, que quer dizer enviado, pois Cristo é o enviado do Pai para a salvação do homem, conforme o blog curiosidades católicas e crismar significa ungir com óleo sagrado a fronte do crismando, que se torna também ungido, ou seja, enviado.
O sacramento da confirmação é administrado logo após a profissão de fé durante a Celebração Eucarística, primeiramente pelo bispo, que impõe as mãos sobre o crismando e faz a invocação do Espírito Santo, seguindo-se a unção com o óleo do Crisma.
Os gestos e sinais sacramentais da Crisma são ricos de significados, presentes desde o Antigo Testamento, nos evangelhos e desde a Igreja Primitiva até os dias de hoje, como a imposição das mãos é um gesto de autoridade na qual se transmite uma responsabilidade dentro da Igreja. É o gesto bíblico pelo qual o dom do Espírito Santo é comunicado.

A unção com óleo usado pelo bispo é chamado “o crisma” e é preparado com óleo de oliveira e bálsamo (que é perfumado) na Missa dos Santos Óleos, na Quinta-Feira Santa. Já no Evangelho está citado o gesto da unção (cf. Jo 12,3-7)
Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário