http://picasion.com/

sábado, 9 de novembro de 2013

MP cobra inauguração da UPA de Iguatu

saude.jpg
O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma ação civil pública contra o Governo do Estado para cobrar a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu. O prédio está concluído há mais de um ano, mas a unidade ainda não iniciou o atendimento. O documento foi protocolado nessa quinta-feira (7) e é assinado pelos promotores de Justiça Francisco das Chagas da Silva e Aureliano Rebouças Júnior.

O MP recebeu diversas reclamações relacionadas ao não funcionamento da UPA, que será destinada à população de baixa renda do Município. Já havia sido instaurado um procedimento administrativo e a Secretaria de Saúde do Estado foi oficiada. Em 11 de setembro deste ano, o órgão informou que estava providenciando a aquisição de equipamentos com o objetivo de iniciar os trabalhos na unidade, porém, em reportagem publicada pela imprensa no dia 22 de outubro, foi divulgado que não havia previsão para a inauguração da UPA de Iguatu.

Por conta do enorme prejuízo causado à população pela demora, o MP pede na ação que o Governo do Estado seja condenado a inaugurar o equipamento dentro de 30 dias, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil. Fonte: Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário