http://picasion.com/

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Estado libera mais 160 projetos de abastecimento d’água para 60 municípios

aguatodos

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, libera em solenidade no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira (2), mais 160 projetos de abastecimento d’água dentro do Programa Água para Todos. A solenidade será às 9 horas e contará com as presenças do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes e o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins. Cada representante da comunidade beneficiada com o sistema receberá um certificado de que a comunidade será assistida.

As comunidades beneficiadas com os sistemas foram escolhidas através do comitê municipal, que é formado por representantes dos órgãos do Município, sindicato, Federação, Estado e Igreja.Os integrantes do comitê são formados 70% pela sociedade civil e 30% pelo poder público.

Os 60  municípios que serão  favorecidos com os projetos são: Aiuaba, Alcântaras, Aracati, Ararendá, Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Camocim, Capistrano, Caranubal, Cascavael, Catunda, Chaval, Choró, Chorozinho, Crateús, Ererê, General Sampaio, Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Ipu, Deputado Irapuan Pinheiro, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jijoca de Jericoacora, Marco, Massapê, Meruoca, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Morrinhos, Nova Russas, Ocara, Pacajús, Pacujá, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acarú, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Senador Sá, Tauá, Tianguá e Uruoca.

O Governo do Estado e o Ministério irão investir no projeto aproximadamente R$ 34,95 milhões beneficiando 7.349 famílias, que terão água de qualidade nas suas residências e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento.“ As famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d' água na cabeça, abastecer suas residências com água de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”, afirma o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães.

O Programa Água para Todos é um projeto que faz parte do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a SDA implantarão 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Estado do Ceará, além de cisternas de polietileno.

Serviço: 
Data: 2 de dezembro de 2013
Horário: 9 horas
Local: Auditório do Palácio da Abolição- Avenida Silva Paulet, n° 400- Meireles , Fortaleza/CE
                                                                                                    
Lúcio Filho - Assessoria de Comunicação da SDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário