http://picasion.com/

domingo, 17 de novembro de 2013

Combate a dengue com borricação espacial e visita domiciliar no Monte Castelo

Na tarde de quinta-feira, (14/11) a equipe de endemias estava realizando o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue. A equipe era composta por dois agentes, além do Supervisor Vitorino Có e do Coordenador Erico Medeiros.

Ainda de acordo com o Supervisor de Endemias Vitorino Có, o município declarou 27 casos confirmados de dengue e ainda tem outros em andamentos, “Começou hoje o 2º ciclo de combate ao mosquito da dengue, essa pulverização com a maquina postal para aplicação do inseticida no espaço, nós fazemos o trabalho boca a boca, fazendo a frente da casa e pedindo a permissão do pessoas para que agente entre até lá o muro para que possa ser feito o combate do mosquito da dengue. Estamos fazendo também perto dos quarteirões que deram positivo fizemos o raio no 1º ciclo e vamos continuar neste 2 ciclo, além de fazer a pesquisa nos quarteirões e aquelas casas que deram positivo com o mosquito da dengue, nós também vamos fazer uma pesquisa para saber o resultado que fizemos a borricação espacial com a maquina postal e, o tratamento biológico que colocamos o peixe".

Opinião dos moradores do Bairro Monte Castelo
Antonio Rodrigues da Silva – é muito é bom que aqui é pra evitar da dengue, é importante, é especial isso ai, a água quando eu tava morando na minha casa mesmo eu tinha cuidado com a água, eu cobria as vasilhas, não deixava água limpa nas vasilhas, porque só quer água limpa não quer água suja.

Francisca Marleide Pinheiro - Pra gente é importante, só em livrar agente da doença. É um cuidado muito grande que agente tem né. É tudo coberto, não deixar água em nada nada pra livrar a saúde né, livrar da doença e não deixar água presa em nada.

Dudé – é muito importante né, é porque agente nunca tinha visto isso aqui e agora tamos vendo, porque evita muita doença né, evita o mosquito da dengue, de casa em casa, de bairro em bairro.


Cleilson Agente de Endemias – é muito importante né, agente ta fazendo este trabalho, a comunidade esta gostando muito deste trabalho que agente vem fazendo e eu espero que agente combata esse mosquito né, porque o índice de dengue esta muito alto nesse município e agente vai fazer de tudo pra gente controlar essa dengue né. Estamos sendo muito bem recebido e o pessoal pedindo pra detetizar os quintais e dentro de casa, se Deus quiser agente vai combater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário