quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Banabuiu e a Seca: governo do Ceará reconhece situação de emergência em 150 municípios cearenses

Brasil - Governo FederalA Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI) reconheceu situação de emergência em 150 municípios cearenses. 
A portaria foi publicada nesta quarta-feira (28/10) no Diário Oficial da União. 
No Sertão Central II, além de Dep. I. Pinheiro constam na lista os municípios de Mombaça, Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã e Solonópole. 
A Capital, Fortaleza, está incluída na relação. Ainda na Região Metropolitana estão municípios como Caucaia, Maranguape, Pacajus, Redenção e São Gonçalo do Amarante. No Interior, estão cidades como Acopiara, Aracati, Araripe, Canindé, Beberibe, Camocim, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Sobral, entre outras.
Após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres.
Para solicitar tais recursos, o município deve mandar um plano detalhado de resposta indicando qual é a necessidade para o repasse. É importante o município ter aderido ao cartão de pagamento de defesa civil, forma exclusiva de repasse de verbas, e que pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência.
Confira a lista completa dos municípios cearenses em situação de emergência, Saiba Mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário