
A situação de emergência, segundo definição do Ministério da Integração Nacional, é aquela "situação anormal, decretada em razão de desastre, que embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do Estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação".
Em outra portaria, a Defesa Civil reconhece a situação de emergência de 13 cidades amazonenses atingidas por inundações. São elas: Anori, Anamã, Borba, Caapiranga, Careiro da Várzea, Codajás, Fonte Boa, Jutaí, Manacapuru, Uarini, Beruri, Coari e Maraã.
Também foi reconhecida situação de emergência no município de Baixo Guandu (ES), em razão da estiagem na região. Pela mesma razão, a Defesa Civil reconhece situação de emergência nos municípios de Rafael Jambeiro (BA), Santo Estêvão (BA), e São Francisco de Itabapoana (RJ). Já Coromandel (MG), teve a situação de emergência reconhecida em razão das chuvas intensas.
A Defesa Civil também autorizou a transferência de R$ 334,266 mil para o município de Tabatinga (AM), para ações de socorro e assistência às vítimas das enchentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário