http://picasion.com/

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Prefeitos, Secretários de Educação e Crede 12 se reúnem em Ibaretama


Por Georzito Ferreira Inácio;
IBARETAMA - Prefeitos e secretários de educação dos municípios da jurisdição da CREDE 12 reuniram-se nesta quarta, 02, no município de Ibaretama, sertão central cearense.

Em pauta, a melhoria na qualidade da educação e o fortalecimento das parcerias entre governos municipais e estadual. A elevação dos indicadores também foi preocupação.
O encontro foi realizado pela manhã no auditório da Câmara Municipal, na rua João de Almeida, no centro da cidade. O evento contou inicialmente com a participação dos alunos do Projeto Cultural IB, que apresentaram uma dança como forma de acolhida, empolgando e alegrando a todos. 
O Coordenador da Crede 12, professor Maurício Nobre apresentou dados educacionais, reforçando os indicadores dos municípios com ênfase aos do anfitrião. Salientou a importância do compromisso e o fortalecimento das parcerias entre família-escola-governos. 
Prefeitos e secretários apresentaram suas plataformas de trabalho, relataram seus desafios e conquistas. Uma verdadeira troca de experiencias e interação entre os gestores.
Estiveram presentes: o prefeito de Ibicuitinga, Deca; o prefeito de Banabuiú, Veridiano Sales; o de Quixadá João Hudson, a anfitriã Elíria Queiroz; acompanhados dos secretários e assessores, técnicos de educação dos municípios da 12ª CREDE.
A comunidade ibaretamense se fez representada por diretores escolares, professores, vereadores, secretários e demais membros da sociedade. Dentre os vereadores: a presidenta da câmara, Carlinha do Hospital, Welton Sidney, Aldenor Queiroz e Lucílio Saturnino, o Til. Dentre os secretários: Karpegeanne Vieira (Administração), Maria Melo (Educação e Cultura), Iris Maria (Ação Social), Everardo Silva (Transporte), Izabel Braga (Saúde), Audísio Lima (Obras) e Daniel Augusto (Esporte). Além do Coordenador Mauricio Nobre as professoras Janaína, Regina e Liduina representaram a Crede 12.

Ao final, o prefeito de Ibicuitinga, Deca, parabenizou aos ibaretamenses, na pessoa da prefeita Elíria Queiroz, pela receptividade, carinho e atenção aos convidados.

O mesmo foi enfatizado pelo gestor de Banabuiú, o senhor Veridiano Sales, assim bem como pelo Coordenador da CREDE 12, Maurício Nobre.

Em seguida cada participante recebeu uma lembrancinha, homenagem do município, como recordação da produtiva manhã.
O próximo encontro dos gestores ficou acordado que será em Ibicuitinga, em data ainda a ser definida. Blog do Georzito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário