http://picasion.com/

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dias das bruxas vem ai: vassouras têm de sobra na câmara de Juazeiro do Norte

Faltam 50 dias para o halloween, uma festa muito antiga e comemorada em diversos países, reino unido/estados unidos, também é conhecida como dia das bruxas, outrossim diz ser uma mudança de um dia para o outro existia uma noite sagrada. Você sabe quais são os símbolos, (abóbora, a bruxa e velas) simples não, então vai a dica: a data comemorativa de 31 de outubro.

No interior do Ceará, como se não bastasse, os vereadores da Câmara de Juazeiro do Norte foram afastados por causa da farra das vassouras. Lá, a sessão começou de maneira diferente, cumprindo determinação da justiça o delegado da policia civil Victor Timbó usou a tribuna para comunicar o afastamento de Antonio de Lunga presidente e Ronaldo Gomes tesoureiro, principais envolvidos dos escândalos das vassouras. Os vereadores cumpriram ordem judicial por 90 dias até que as investigações sejam concluídas. Segundo o delegado “as motivações que nos foram apresentadas, apresentadas ao poder judiciário, foram determinadas por sigilo de justiça, nem eu posso esclarecer pra vocês os detalhes com investigações que nós tivemos ao poder judiciário, mais foram exposto detalhes, e quais esses detalhes foram levados em consideração para a dra juíza Ana Raquel a fim de decretar o afastamento”. Desta forma os dois suplentes imediatos tomaram seus assentos na câmara.

Normand Socrates do PSL assume o lugar deixado pelo tesoureiro Ronaldo Gomes, já Humberto da Costa do PT foi nomeado para a vaga deixada pelo presidente Antonio de Lunga. Segundo Darlan Lobo Presidente da câmara “a câmara não pode trabalhar só com 19 vereadores porque com certeza são 21 assentos, então de imediato tem que ser convocado os vereadores, como eles já sabiam da decisão da juíza e estavam os dois no plenário, então convocamos e demos posse a eles”. Mais o clima ficou tenso, vassouras foram atiradas ao plenário. Uma alusão ao escândalo que repercutiu todo o país. O vereador Bertran Rocha do PTdoB abandonou a sessão protestando contra atitude das pessoas que segundo ele colocava em risco a integridade de vereadores. Com faixas e cartazes um grupo de manifestantes invadiu o plenário e não permitiu que a sessão fosse concluída. Timbó disse “realmente, por mim atrapalha uma parte do trabalho da câmara, a câmara tem quer ser uma parada no meio das sessões, mais cada um tem o direito de protestar e fazer sua manifestação, mais ser sem atrapalhar o direito dos outros né, ainda bem que estão pacífico né, não tão quebrando nada acho que realmente na próxima sessão vão deixar terminar os trabalhos”. Com adaptação DiarioNaTv. Por Solonopole...

Nenhum comentário:

Postar um comentário