segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resultado do Sisu é divulgado pelo MEC

Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior ( Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil ).

Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.  O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e já está disponível para consulta dos candidatos. Para ter acesso ao site, o aluno deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu. 

Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. O número de inscrições chegou a 5.275.613, se considerar que cada candidato pode fazer duas opções de curso. Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. 

Nesta primeira edição de 2016, o Sisu ampliou em 10,9% o número de vagas ofertadas em relação à primeira edição de 2015, quando foram ofertadas 205.514 vagas O Sistema de Seleção Unificada usa as notas do Enem para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de educação superior em todo o país.

Lista de espera - Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje (18). O prazo para que isso seja feito vai até 29 de janeiro. Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera. 

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.
DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário