quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Banabuiú na rota do Cearapió: veteranos fala do acude arrojado lisboa

O Cearapió mantém esta tradição há 25 anos e nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, a população de Banabuiú e Solonópole presenciaram uma grande movimentação com motos e carros na modalidade de Rally. O radialista Antonio Elanio conversou com participantes do evento.

1 - Alcedir Nunes - O Rally saindo de Fortaleza por quatro dias e terminando em Teresina-MA. O Cearapió que nós estamos no gride de graduados onde tem 37 participantes, e devemos terminar agora em Iguatú/CE e de lá para Picos-PI.

2 - Fabio Rodguer - Começou segunda-feira em Fortaleza/CE, dormimos ontem em Quixadá/CE, vamos dormir em Iguatú/CE e depois passar pra Picos no Piauí e a chegada em Teresina-MA. O objetivo é participar todo ano. Na nossa categoria 38, mais na categoria carro com 79, a maioria 4x4.

3 - Alcedir Nunes - 100 carros, são 30 e poucos quadriciclos, utv´s e 70 motos.

4 - Kaidson de Brito Barbosa - É a primeira vez que agente tá trazendo a equipe de Goiás, 10 carros competindo mais duas  utv`s, e agente ta no apoio ai com eles. Estou achando a prova muito boa. O pessoal esta estranhando um pouquinho mais tá gostando bastante. É a diversão, trazer pro pessoal o descanso, conhecer a natureza, a diversidade aí dos Estados do Ceará e Piauí.

5 - Pedro Barbosa - Corro pela equipe Calouros 06 de Fortaleza. Agente tá competindo pelo segundo ano consecutivo só que na categoria diferente, a graduado. Agente sempre almeja o podium como é o primeiro ano da gente, agente esta tentando ficar entre os 10 primeiros. Aprender mais um pouquinho sobre a graduados de carros.

6 - Cid Jordão - Navegador campeão cearense. Equipe Calouros 06 Rally Teen - Cara isso aqui tá no sangue da gente, isso é muito massa. Segundo ano, no ano passado agente participou na Turismo ficamos em 5º lugar Eu e o Pedro Barbosa. Esse ano foi campeão cearense subiu pra graduado e estamos competindo aí pela primeira vez, primeira prova da gente na graduado na TR4. Parabenizar a organização. Agente subiu que é difícil a logística, acho que estão todos de parabéns pela organização. Agente saiu de Maranguape/CE, passamos no primeiro dia na Serra de Baturité/CE chegando até Quixadá/CE. Agora no segundo dia agente tá passando aqui por Solonópole/CE a caminho de Iguatú/CE, no terceiro dia agente vai mais pro sertão descendo em direção a Picos-PI, terreno cheio de pedras, muito quente, agente espera uma dificuldade maior. E no último dia agente saindo de Picos-PI vamos em direção a Teresina-MA, chegar lá se Deus quiser.

7 - Mauricio Oliveira - Estamos na equipe do Só Jeep Brasil. Uma equipe composta por 08 carros, 04 graduados e 04 turismo. A equipe já vem há mais tempo e eu participo primeiro ano na prova pela primeira vez. Ela ta bem puxada, bem técnica, muita ingressiva, muito trecho pesado, médias altas, tá no nível bom. Agente teve uma infelicidade aí, deu problema nos dois pneus pra falar a verdade, aí abandonamos a segunda prova mais vamos trocar aqui e vamos pra terceira pra vê o que qui dá. Emoção: Eu não vou conseguir descrever pra você não sabe, porque só sabe mesmo quem vai, é diferente, é uma sensação que é quase indescritível, você tem que ir lá vê e, sobe média desce média, entra aqui entra lá, tá atrasado, é essa correria. Só tem ideia quem realmente vai pra prova, é muito bom. Somos de Fortaleza/CE, mais tem muita gente de fora, tem uma gama aí de várias pessoas de vários estados, tá bem animado a prova. 

8 - Rogério Almeida - Cearense de Rally Teen, a maior equipe nos carros da Cearapió com 12 carros. Eu nasci praticamente junto com ele, 25 anos de Cearapió. Já corri de moto, carro e agora tô chefiando equipe aqui. Quem gosta de Rally gosta de desafio, aqui é um belo e grande desafio. Eu acho que acima de tudo é hobby esportivo e todo mundo vem aqui um pouco pra quebrar a rotina, se aventurar um pouco, pra tirar lições de vida, ou seja, colher uma série de coisas bacanas da ativa da esportiva. Ao todo 90 carros, competidores ao todo próximo de 500 categoria moto, quadriciclo, utv´s e bicicletas. Então aproximadamente 500. Hoje o Pioceará é o maior Rally de regularidade das Américas. Em carro tem piloto e navegador basicamente isso. Bom tá aqui no interior cearense com uma chuvinha tudo verde, paisagem um pouco diferente melhor ainda. sou de Fortaleza/CE, todos nós aqui a grande maioria da equipe cearense ou adotamos o Ceará como pátria. INVERNO - Muito bacana, mais também já vi, por exemplo, o ACUDE BANABUIÚ nunca tinha visto ele naquela situação, é preocupante né. Vamos torcer que as chuvas venham de forma mais intensa pra amenizar um pouco do sofrimento aí do povo do sertão central aqui como todo, e do Ceará como o todo, do nosso sistema hídrico é bastante crítico. Vamos pedir o lá de cima pra ajudar. Rogério Almeida, Fortaleza/CE, Chefe da equipe Cearense de Rally Teen.
Contato: (0**86) 99966-1701 David Freitas - Resgate Médico.

Confira as Fotos da internauta Dra. Julia Neide.
Confira entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário