http://picasion.com/

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Quixadá completa 146 anos e recebe homenagem do Governo do Ceará

Quixadá, município cearense da região dos Sertões Cearenses, a 167 km de Fortaleza, completa 146 anos nesta quinta-feira (27). O município está dividido em 13 unidades: a sede e mais 12 distritos: Califórnia, Cipó dos Anjos, Custódio, Daniel de Queiroz, Dom Maurício, Juá, Juatama, Riacho Verde, São Bernardo, São João dos Queiroz, Tapuiará e Várzea da Onça. A economia de Quixadá depende principalmente do setor terciário (comércio e serviços); a pecuária é representada principalmente pela avicultura, bovinocultura leiteira, ovinocultura e caprinocultura; indústria (alimentícia, tecelagens e calçadista e o turismo, que, embora pouco explorado, apresenta grande potencial, especialmente para o ecoturismo devido à beleza de suas paisagens, além para a prática de esportes radicais como voo livre (parapente e asa-delta), off-road, trekking, orientação, montanhismo e rapel.

Quixadá limita-se com outros municípios, como Itapiúna, Choró, Quixeramobim, Banabuiú, Ibicuitinga e Ibaretama. No último levantamento realizado pelo IBGE (2010), a cidade apresentou uma população de 80.604 habitantes.

O Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens que caracterizam a Quixadá. O projeto prevê que os municípios aniversariantes recebam, cada um, o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

A todos os quixadaenses os nossos parabéns!

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário