http://picasion.com/

sábado, 17 de setembro de 2016

Garantia Safra vai beneficiar agricultores de 13 municípios do Sertão Central

Agricultores que tiveram perca de 50% da lavoura serão beneficiados (Foto: José Avelino Neto).

A região do Sertão Central terá 13 municípios agraciados com o Garantia Safra. Por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o benefício garante um salário mínimo pagos em cinco parcelas, aos agrcultores de municípios prejudicados pela seca e que tenha constatado a perca de, pelo menos, 50% de sua safra. A portaria autorizando o pagaento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (15).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), a primeira parcela deve ser paga até a próxima segunda-feira (19). Na região, além de Banabuiú, agricultores de Boa Viagem, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. No total, 73 municípios cearenses serão beneficiados. A SDA estima que este ano o Garantia Safra vá beneficiar cerca de 116.573 agricultores do Estado.

Conforme a portaria, os  pagamentos serão realizados a partir do mês de setembro nas  mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa  Econômica Federal. As parcelas serão pagas consecutivamente e acabarão no mês de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário