quarta-feira, 16 de março de 2016

Em Banabuiú e mais 24 municípios TRE-CE prorroga prazo de recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) prorrogou até o próximo dia 31 de março o recadastramento biométrico de eleitores em 25 dos 46 municípios que realizam a revisão eleitoral. A prorrogação do prazo, que terminaria nesta sexta, 18, foi assinada na última segunda, 14, pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro. A prorrogação do recadastramento biométrico atinge os municípios de Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.
O TRE-CE esclarece ainda que a postergação nos 25 municípios citados mostrou-se necessária, diante da impossibilidade em atender percentual razoável do eleitorado, uma vez mantidas as atuais proporções entre a quantidade de eleitores a serem atendidos e o número de dias de atendimento até o prazo final previsto para a revisão do eleitorado com extração de dados biométricos.
O TRE ressalta ainda que o prazo final do recadastramento biométrico obrigatório de eleitores nos 21 municípios restantes será mantido para a próxima sexta, 18 de março. São eles: Altaneira, Banabuiú, Caridade, Caririaçu, Cariús, Crato, Irauçuba, Itapagé, Itapipoca, Jardim, Jati, Jucás, Marco, Meruoca, Missão Velha, Ocara, Paramoti, Penaforte, Quixeré, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará. O atendimento acontece das 8 às 17 horas. Quem não comparecer no prazo terá o título cancelado. Em Fortaleza, a biometria não é obrigatória e o prazo para regularização do título só termina no dia 4 de maio. Fonte: OpovoOnLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário