sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Cogerh realiza Seminário de Monitoramento do Rio Banabuiú

A Companhia e Comitês discutiram a situação hídrica da região. Com o objetivo de avaliar ações desenvolvidas e discutir alternativas afim de minimizar os efeitos das chuvas abaixo da média, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizou junto ao Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica de Banabuiú (CSBH de Banabuiú), o Seminário de Monitoramento das Ações de Convivência com a Seca, no dia 6 de agosto, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Quixeramobim.

Durante o evento a Defesa Civil fez uma breve explanação sobre a situação hídrica e as alternativas para o atendimento das demandas no município que compõe a Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú. Em seguida, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) junto com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) apresentaram suas ações na bacia, enquanto que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou o prognóstico de chuvas para 2016.

O gerente regional da Cogerh, Paulo Ferreira, afirmou que a reunião teve a finalidade de mostrar o que está sendo feito nos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Pedras Brancas, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, e Senador Pompeu.

O evento contou com a participação de representantes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Meire Sacamoto e Raimundo Menezes, representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Anaulhia Patrícia, Defesa Civil dos municípios de Quixadá, Morada Nova, Ibicuitinga, Boa Viagem, Itatira, Madalena, Banabuiú e Quixeramobim, além de representantes do CSBH de Banabuiú. A Cogerh/Quixeramobim esteve representada pelo gerente regional, Paulo Ferreira, pelos coodenadores, Dayana Magalhães e Delfábio Teixeira, pela analista, Isabel Giovanna, e pelos técnicos, Michelly Setubal e Luis César.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Lúcia de Sousa Bernardino
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh
Fone: +55 85 3218.7024
lucia.bernardino@cogerh.com.br
Twitter:@Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Nenhum comentário:

Postar um comentário