http://picasion.com/

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Padre Jaime disse na festa do padroeiro de Solonópole que espera contar com um novo bispo renovado

Diversos padres, além de Frei e o Bispo Dom João José Costa da Diocese de Iguatú estiveram celebrando missas e novenas na Festa do padroeiro Bom Jesus Aparecido na cidade de Solonópole no interior do Ceará. A programação aconteceu de 22/12/2014 a 01 de Janeiro de 2015 e, na noite do dia 30 de dezembro próximo passado, o padre Bonfim Jaime de Matos (foto) da Paroquia Sagrado Coração de Jesus de Piquet Carneiro esteve celebrando e com ela trouxe a esta paróquia para exposição a imagem de Santa Clara que foi esculpida por Hirley com a madeira de Cedro retirada da cobertura da Igreja Matriz.

Segundo Padre Jaime - "Pra mim é uma grande graça esta hoje aqui em Solonópole porque foi minha primeira paróquia, e que agente nunca esquece. E Solonópole hoje é para mim um exemplo de caminhada, de pastoral, de tudo. Foi aqui que eu aprendi a viver o sacerdócio e é aqui que eu agradeço a todos os filhos do Bom Jesus Aparecido, por esse momento, por esse encontro, por esse reencontro por esta aqui. E dizer pra vocês de Solonópole como eu amo essa terra, foi para mim o maior bem da minha vida conhecido vocês, trabalhado com vocês, e ter amizade de vocês. Por isso, com vocês eu sou feliz, quando em venho em Solonópole é tudo na minha vida. CATEQUESE - Para mim foi de grande relevância aqui nessa paróquia toda a Catequese como Dizimo e também a missão com a fraternidade Mariana do Bom Jesus e também com a juventude, quando nós tinha um grande ministério de cantos, tinha um bom trabalho relevante a nível  da diocese que realmente até incomodou alguns, más para mim foi para o bem e hoje vejo os frutos como eu disse na última mensagem da minha saída (Paulo planta, Paulo regra. Quem cuida dos fruto as é o senhor), e eu vejo que Solonópole tem frutificado em grandes e bons frutos para a vida eterna. ACOMODADOS - Quando eu cheguei aqui, minha primeira reunião foi com 18 pessoas. A primeira missa eu nunca me esqueci só 60 pessoas. E nós tivemos muitas missas, não só de igreja cheia m´s campal, porque não cabia na igreja, foi tempo da graça do senhor, foi o tempo realmente da visita do senhor para acender os corações, como hoje viu a paróquia viva, mais tudo isso, agente viu o começo, o principio dessa parte, o começar dessa missão, dessa ação evangelizadora. A catequese foi a base. Más a catequese com a missão, com as comunidades rurais, com os dirigentes, com a formação das comunidades, a organização, a re-organização trouxe para nós muitos momentos bons, muitas festas grande que nunca cabia dentro da igreja, sempre foi missa campal. - IMAGEM DE SANTA CLARA - a imagem de Santa Clara para mim é uma grande relíquia por ter sido tirado da própria madeira da coberta da igreja que já tinha muitas madeiras danificadas, más era uma linha de cedro que o Hirley esculpiu aquela imagem. Essa imagem essa imagem que vai ficar nas exposições por alguns dias, porque foi uma imagem que trouxe toda história da reforma, da transformação e também trouxe para mim, leva da minha vida como a grande marca de uma grande conquista, a transformação da paroquia, por isso que eu deixo um grande abraço a todos Solonopolenses, aos visitantes, a todo o povo desta terra, ao Padre Gil, Padre Erasmo e a toda comunidade com minha gratidão com o meu amor por essa terra. RELIGIOSIDADE - Teremos que pedir a Deus a graça de que venha um bispo renovado para que toda essa renovação que a igreja vem trazendo possa crescer, como vimos a comunidade Mariana da Boa Semente, é um sinal dessa renovação que Dom Adélio aceitou lá em Quixadá e fez com que frutificasse naquele tempo a aceitação da nossa diocese não houve, embora não há ainda, más a igreja não é guiada pelos homens, e sim, pelo espirito santo, o tempo  da graça está chegando, vamos rezar e pedir que o novo bispo. Um bispo renovado, bispo que possa abrir as portas para novas comunidades, novas expressões, novos jeitos e novo ardor missionário. Dom João fez um grande trabalho missionário restitui a nossa igreja. Más agora é o tempo de renovação espiritual, mais ainda desse novo bispo que virá", Afirmou o pároco Bonfim Jaime de Matos, em entrevista concedida ao radialista e Blogueiro Antonio Elanio do Portal www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário