http://picasion.com/

quarta-feira, 16 de abril de 2014

INSEGURANÇA Banco do Brasil suspende serviços em três cidades do Interior do Ceará durante fim de semana

BANCO DO BRASIL BANABUIÚ
Por medida de segurança, nova agência do Banco do Brasil de Banabuiú está fechando aos finais de semana e o uso dos caixas eletrônicos está sendo interrompido.
FOTO: AGÊNCIA REVISTA CENTRAL
A decisão engloba as cidades de Banabuiú e Coreaú e tem dividido opiniões.
Como forma de evitar danos e combater futuros assaltos, as agências do Banco do Brasil de dois municípios do Interior do Estado estão fechando aos fins de semana e impedindo que a população possa realizar serviços básicos como consultar extrato e saldo. A decisão engloba as cidades de Banabuiú, Coreaú. A medida tambén vai valer para a agência de Pedra Branca, que ainda aguarda ser reaberta após um assalto. A decisão tem dividido a opinião da população das três cidades.
No Banco do Brasil de Banabuiú, município a 220 km da capital, o uso dos caixas eletrônicos é interrompido na sexta-feira e a população só pode voltar a utiliza-lo na segunda, quando o banco reabre. A decisão ocorre há mais de um mês, depois que uma nova agência foi inaugurada na Rua Demócrito Pinto. A antiga sede do banco foi extinta após ser assaltada em março de 2012


A situação piora na primeira semana de cada mês, quando a Prefeitura da cidade realiza o pagamento dos funcionários. Sem ter como sacar o dinheiro durante o fim de semana, o banco fica completamente lotado na segunda, provocando filas e contratempos.

Alguns comerciantes acham que a medida pode atrapalhar os lucros. Outros, entretanto, entendem a situação, como é o caso da empresária Zumira Nobre Rabelo, uma das mais antigas comerciantes da cidade. "Não é muito bom porque no domingo, o povo quer gastar e não tem onde tirar o dinheiro. Mas se for para alguma questão de segurança, eu concordo", afirmou.


A situação se repete no município de Coreaú, distante 374km de Fortaleza. Nos sábados e domingos, o terminal de autoatendimento da única agência da cidade também não pode ser utilizado, já que o prédio vai permanecer fechado.



Medida é em virtude da segurança



Segundo a Superintendência do Banco do Brasil, a decisão visa garantir a segurança das agências e prevenir futuros assaltos. Segundo a assessoria de imprensa, um levantamento comprovou que apenas 2% das operações de saques e depósitos são realizadas fora do horário de expediente, podendo assim serem fechadas.



O gerente da agência de Banabuiú, Luiz Araújo, garante, que até o momento, a população tem aceitado a decisão e a medida não tem atrapalhado a normalidade dos serviços da agência. "Não vimos ninguém reclamando aqui no Banco, por isso, acreditamos que estamos fazendo o que é certo".



A ordem será a mesma para a agência de Pedra Branca, que ano passado foi destruída em um assalto e está pronta para ser aberta. A Superintendência do BB já decidiu que os caixas do município também não vão funcionar aos sábados e domingos. Por DiárioDoNordesteOnLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário