http://picasion.com/

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Iniciada a semana do bebê no município de Milhã

Equipe do Cras realizando debates com crianças da Creche de Milhã
Entre os dias 9 e 13 de Dezembro, o município de Milhã realiza a Semana do Bebê com uma programação repleta de atividades voltadas para a primeira infância. A população está tendo acesso a debates e palestras sobre a família e cuidados com o bebê, saúde bucal e direitos das gestantes. Além disso, estão sendo realizadas atividades culturais, sempre envolvendo pais e filhos, como contação de histórias, coral, caminhadas e baú de leitura.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF para ajudar a garantir os direitos na primeira infância. A iniciativa tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade. A proposta é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e suas crianças pequenas.

A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Por isso, o UNICEF dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, apoiando o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê. Dessa forma, pretende estimular a implementação de planos, programas e projetos voltados para a atenção a crianças de até 6 anos de idade. Por Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário