http://picasion.com/

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Estado realiza licitação para implantação de 160 projetos de Abastecimento de água

Agua Para Todos 2013O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (11), licitação do tipo menor preço para seleção de empresas que implantarão 160 sistemas de abastecimento de água do Programa Água para Todos em comunidades rurais do Estado. A sessão será realizada na Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde será feita a análise do credenciamento das empresas que desejarem concorrer.

Os 60 municípios que serão beneficiados com os projetos são: Aiuaba, Alcântaras, Aracati, Ararendá, Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Camocim, Capistrano, Carnaubal, Cascavel, Catunda, Chaval, Choró, Chorozinho, Crateús, Ererê, General Sampaio, Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Ipu, Deputado Irapuan Pinheiro, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Massapê, Meruoca, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Morrinhos, Nova Russas, Ocara, Pacajús, Pacujá, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Senador Sá, Tauá, Tianguá e Uruoca.

O Governo do Estado e o Ministério irão investir no projeto aproximadamente R$ 34,95 milhões beneficiando 7.349 famílias, que terão água de qualidade nas suas residências e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento.”As famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d' água na cabeça, abastecer suas residências com água de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”, afirma o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães.

Universalização do abastecimento d'água

Além dos sistemas de abastecimento de água, o Governador do Estado Cid Gomes garantiu que com as obras do Eixão das Águas e do Cinturão das Águas, a estrutura hídrica do Estado vai garantir o abastecimento dos municípios. “O Eixão das Águas, que nos próximos dias, chegará ao Pecém, já garante água para um terço da população cearense para os próximos 30, 40 anos. Já demos início ao Cinturão das Águas que vai interligar o Rio São Francisco com as bacias do Estado, inclusive as micro-bacias”, contou Cid Gomes.

Serviço:
Licitação para a implantação de 160 sistemas de abastecimento de água.
Data: 11 de dezembro de 2013
Horário: de 9 horas às 15 horas
Local: Central de Licitações do Estado do Ceará, Avenida Dr. José Martins Rodrigues 150, Centro Administrativo Bárbara de Alencar - Edson Queiroz.

Confira os editais da licitação nos links:

Assessoria de Comunicação da SDA.
Lúcio Filho / Amanda Sobreira / Luana Matos ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105)
Twitter: @ImprensaSDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário