http://picasion.com/

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Banabuiú realiza dia do enfrentamento ao mosquito Aedes e ao Zica vírus

O dia do enfrentamento ao mosquito Aedes e ao Zica vírus, como está conhecida a campanha lançada hoje no Ceará pelo ministro da educação Aloizio Mercadante, tem todo apoio em Banabuiú. Segundo o secretário de educação do município Leonardo Lucas, este tema foi o tópico das discussões durante os encontros pedagógicos realizados pela secretaria,no início do ano letivo, com diretores, coordenadores e professores do município. Tanto a secretaria de saúde,como a secretaria de educação, apesar de não constar casos no município, estão parceiras na prevenção. Segundo a Ass. Técnica da secretaria de educação de Banabuiú, Adriana Lima, a campanha vai até o dia 04 de março, e a secretaria enviou ofício à todas as escolas do município, que se engajaram na campanha com apresentações de vídeos e palestras dos agentes de endemias, que fizeram explanações das suas atividades.

O secretário Leonardo disse que esta campanha nas escolas é realmente necessária, e a participação dos alunos como agentes multiplicadores, será de fundamental importância na prevenção dentro de seus lares,j unto às suas famílias. É um momento de prevenção, mas manter o município com Zero casos, é uma obrigação.

O prefeito Veridiano Sales disse que o município será sempre parceiro de campanhas que visem o bem comum, e já conversou com os secretários municipais,para que estejam juntos nesta guerra. Em Banabuiú "ELE" não vence, disse o prefeito falando sobre o mosquito,e que a nossa pátria, junta, é muito forte pra ser derrotada,confirmou.
Fotos e Reportagem: Joel Moraes - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário