terça-feira, 21 de julho de 2015

ILUMINAÇÃO PÚBLICA > População de Solonópole se revolta e interdita ponte com fogo

Solonópole - Um grupo de moradores realizou na noite desta segunda-feira, 2o, um protesto no Centro de Solonópole, cidade do Sertão Central situada a 272Km de Fortaleza. Eles bloquearam a ponte do Rio Riacho do sangue e em seguida ateram fogo em pneus. Estavam revoltados com a demora na restauração da iluminação no trecho de acesso aos bairros Alto Vistoso, Nossa Senhora das Graças e Cohab.
Solonópole - Protesto iluminação pública 20.07.15 (6)
Conforme um dos manifestantes, que pediu para não ter seu nome revelado, a ponte foi escolhida para realização da manifestação porque é o ponto da cidade que representa o maior perigo para estudantes que retornam das escolas para suas casas e pessoas que vão para o trabalho de madrugada. O problema está há cerca de sete meses sem solução. A população perdeu a paciência e resolveu “iluminar” a travessia com fogo.

Os veículos ficaram impedidos de trafegar nos dois sentidos por mais de três horas. Além de pneus, outros materiais inflamáveis foram utilizados. Foi a forma encontrada para chamar a atenção das autoridades, do Ministério Público e do Governo do Estado.
Solonópole - Protesto iluminação pública 20.07.15 (5)Solonópole - Protesto iluminação pública 20.07.15 (15)
Outros pontos da cidade, como a Avenida Toto Rabelo, e várias ruas, do Centro e dos bairros periféricos, também estão às escuras. Caso a iluminação não seja restaurada nos próximos 30 dias os manifestantes pretendem instalar lamparinas nos postes até os órgãos responsáveis solucionarem definitivamente o problema. “A cobrança da iluminação pública continua chegando nas nossas contas”, acrescentou outro manifestante.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a Prefeitura de Solonólole, todavia as ligações não foram atendidas. Até mensagens foram enviadas através da fanpage da administração municipal, mas até a publicação desta edição não houve nenhuma resposta. O mesmo ocorreu com a Câmara Municipal, onde além também de não disponibilizar telefones para contato o site e a fanpage estão desatualizados.
Fonte: Blog Diário Sertão Central do DiárioDoNordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário