http://picasion.com/

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Literatura: Adolescente de 16 anos da cidade de Banabuiú escreve livro de ficção

escritor_16_banabuiu"Passei três meses digitando todo o livro e ainda tinha que estudar", releva o mais novo escritor da região. 
Um adolescente de 16 anos da cidade de Banabuiú, no Sertão Central cearense, escreveu um livro de ficção. Ele pensa em seguir a carreira de escritor, mas sabe que as dificuldades são grandes, mesmo assim, desafiou as barreiras e em breve vai fazer o lançamento de seu primeiro trabalho literário.
Gabriel Damasceno, 16 anos, revelou que terminou o Ensino Médio por avanço de estudos na Escola Profissional de Quixadá. Sobre o livro, contou ao portal Revista Central que: “tudo começou quando decidi refletir sobre o que eu queria, bem como o que eu gostaria de fazer”. Acrescentando que sempre gostou de literatura, tanto nacional como internacional.
“A decisão em si, partiu de mim. Eu tive como base uma frase de Stephen King (autor de A Torre Negra) - ''você sente quando tem talento para escrever algo relativamente bom, quando você lê um livro e reflete: Eu posso fazer melhor que isso''. Essa frase foi o ''ponta pé'' que eu precisava.
Sobre a influência familiar, disse que em sua casa nunca existiu um escritor com obras publicadas, sendo ele o primeiro. “Uma das minhas intenções é poder estimular tanto a minha família, como pessoas próximas a escrever e ler”.
A emoção sem dúvidas foi contagiante e bastante alegre descreve: “foi um prazer imenso pôr em prática todas as minhas idéias, juntá-las e publicar um livro”.
Com relação como foi para transcrever os textos, Gabriel Damasceno exlicou: “passei três meses digitando todo o livro, conciliava os estudos com o livro, era árduo, mas era muito prazeroso”.
A trama do livro se passa no período do Brasil Colônia, na época em que os portugueses descobriram o Brasil. “A partir deste contexto histórico, eu resolvi misturar com uma estória de ficção e fantasia. Eu amei a mistura, sem dúvidas vale à pena ler”, garante o novo escritor da região do Sertão Central cearense. O lançamento ainda não está agendado, mas será em Banabuiú
“Quem também me influenciou foi nossa conterrânea Rachel de Queiroz. Admiro muito a vida dessa emblemática figura, acrescenta ainda J. K. Rowling (Autora da saga Harry Potter) e Machado de Assis (Autor de Helena).

Ficha técnica do livro:Título: Nita Cairú (A Trilogia) - Subtítulo: e a Espada de Gohayó - Editora: Editora Premius. Fonte: RevistaCentral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário