
Os presos saíram por trás da cadeia, após pularem o muro do pátio fazendo escada com ajuda do portão que fica entre a ala das celas e a área destinada ao banho de sol. Portão esse que fica aberto durante a visita, aproveitaram o intervalo entre as entradas das visitas e a vistoria para fugirem, já que tem toda liberdade, por estar solto fora das celas, tendo ainda uma estrutura frágil para ajudar. O primeiro subiu no portão e alcançou a laje, que possui grandes aberturas entre colunas possibilitando a passagem de qualquer homem, após o primeiro chegar na laje o mesmo jogou uma “TEREZA” (corta feita de lençol) para o outro subir, posteriormente escalaram as telas e saíram por meio do mato. No momento em que o agente verificou a fuga foi relatado por outros detentos, que não fogem porque não querem. Por falta de efetivo não é possível ficar homens nas guaritas, ficando o permanente acompanhando as vistorias nos visitantes, e a vtr cobrindo a área bancaria e dando apoio na cadeia ao mesmo tempo, sendo quase todo serviço retirado um policial para outro destacamento e apenas um agente penitenciário por plantão.
Dados dos foragidos: 1º Foragido: C.V.D.M., Solonópole/CE, inclusão na UP em 28/03/2014, infração 121 CP, preso condenado
2º Foragido: A.K.S., Iracema/CE, inclusão na UP em 30/05/2014, infração Artigo 155 CP, oriundo da CP de Iracema/CE.
Conforme relatório de ocorrências do Copom do 9º BPM/CPI-Sul do dia 22/07/2014, (Terça-feira), Turno “A” das (07H00 as 19H00).
Nenhum comentário:
Postar um comentário