http://picasion.com/

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Banabuiú inicia preparativos para realização do Carnaval das Águas

Banabuiú - O mais animado carnaval do Centro do Estado vai continuar. A nova gestão está chegando com uma série de novidades, a começar pela sua identificação oficial, agora Governo Municipal de Banabuiú (GMB). Vai ter folia nas águas do rio Banabuiú, mela-mela na Praça 25 de janeiro e festa noturna no corredor da folia, na Avenida Queiroz Pessoa. De acordo com a assessoria do GMB todos os espaços serão abertos ao público. Não haverá cobrança de entrada.

A novidade do carnaval à beira-rio será a formação de um piscinão. O nível da água do açude Arrojado Lisboa está muito baixo. A válvula de dispersão está liberando apenas 400 litros por segundo, mas é o suficiente para barrar o curso no período para os brincantes poderem se refrescar do calor. Outra opção será o chuveirão, dessa vez com sistema de tratamento de água. Afinal são esperados mais de 80 mil visitantes, gerando uma economia de R$ 1 milhão para o Município.

A secretária de Cultura e Turismo, Lila Oliveira, e o diretor de Indústria e Comércio, Chrystian Aurélio se reuniram com os comerciantes e barraqueiros, totalizando 30 representantes, e definiu as demandas para o carnaval deste ano. O grupo solicitou a intermediação com os fornecedores dos produtos a serem vendidos, principalmente bebidas, pedindo concessão de prazo para o pagamento. A segurança também foi discutida no encontro realizado nesta quarta-feira (8). O Governo Municipal emitirá laudo para cada barraqueiro.

Veja o vídeo do tradicional mela-mela no entorno da Praça 25 de janeiro, no Centro de Banabuiú
Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário