Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinaram nesta sexta,9,com o governador do Ceará, Camilo Santana, um termo de compromisso para o repasse dos recursos (Foto: Àtila Varela).
O presidente está em passagem pelo nordeste desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio, após a então presidente Dilma Rousseff ser afastada após processo de impeachment.
Em sua primeira visita a Fortaleza desde que assumiu a presidência, Michel Temer anunciou a liberação de recursos emergenciais de até R$ 47,1 milhões para ações da minimização dos efeitos da seca no Ceará, nesta sexta-feira, 9. O recurso assegurado em um termo de compromisso foi assinado pelo presidente Temer, ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e o governador do Ceará, Camilo Santana, na sede do Banco do Nordeste na Capital.
A análise do documento consiste na avaliação dos itens propostos pelo Estado, como por exemplo, a compatibilidade das medidas e valores das obras solicitadas com critérios emergenciais. Entre as metas prioritárias está o restabelecimento da capacidade de bombeamento das estações elevatórias do Castanhão, Pacoti Auxiliar, Banabuiú e Itaiçaba.
Em Pernambuco, o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou, no final da manhã desta sexta-feira, 9, a liberação de R$ 53 milhões destinados a realização de obras hídricas no Agreste do Estado.
Redação O POVO Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário