http://picasion.com/

terça-feira, 3 de março de 2015

Brasília, Eunício e deputados falam sobre CPI do Aquário e projetos paralisados

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (03) deputados estaduais que fazem oposição ao Governo do Ceará. Entre os principais assuntos debatidos em mais de duas horas de reunião, estão as eventuais irregularidades para a realização das obras do Acquário e a mobilização da frente oposicionista para instalação de uma CPI que investigue o caso.

Respondendo aos questionamentos dos deputados sobre a existência de solicitação de empréstimo no Senado, Eunício afirmou que nenhum projeto requerendo créditos foi encaminhado a Casa para a realização da obra.  “Não temos nenhum registro desse pedido como também torna praticamente impossível o envio, já que a obra foi iniciada com tantos questionamentos, inclusive do Ministério Público”, disse. 
De acordo com o próprio governo do Ceará, a obra deveria ser bancada através de financiamento aprovado pelo Senado, o que não ocorreu. Na última semana, uma liminar determinou a suspensão do repasse de verbas do Estado para obras do Acquário.

De acordo com Eunício, é inadmissível que com tantos problemas mais urgentes o Ceará esteja destinando verbas públicas para dar sequência a uma obra que não é urgente. “Temos a seca, a manutenção dos serviços de saúde e a segurança que precisam de mais atenção com urgência. Por isso nossa indignação”, disse.

Segundo o deputado Carlos Matos (PSDB), o requerimento com o pedido de abertura da CPI do Acquário já conta com oito assinaturas e que os parlamentares estão aguardando a presença dos secretários de Turismo e Infraestrutura do Ceará na Assembleia para esclarecer todos os questionamentos sobre o assunto. Caso os esclarecimentos não sejam suficientes, essa frente oposicionista trabalhará intensamente para a concretização dessa comissão. “Se todas as dúvidas forem resolvidas, ela esvazia a CPI, mas se elas não forem respondidas, acho que pelo contrário, amanhã já se viabiliza essa CPI”, assegurou.

Ceará - Na reunião, o deputado estadual Danniel Oliveira ainda informou que o grupo de parlamentares esteve com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que se comprometeu com a criação de uma comissão específica para acompanhar, estudar e pedir esclarecimentos ao Governo Federal sobre cortes de investimentos em estados como o Ceará, Rio de Janeiro e Maranhão, ele citou como exemplos a Refinaria Premium II e as obras do Cinturão das Águas.

O peemedebista acrescentou que Cunha pretende organizar visitas dessas comissões aos estados, buscando maior interação de trabalho com as Assembleias Legislativas. Segundo ele, até o final de abril, o Ceará será o primeiro estado a ser visitado.

Investimentos - Ainda com o senador Eunício, os parlamentares discutiram ações que podem ser apresentadas através de emenda parlamentar ou através da liderança do peemedebista junto ao governo federal para a realização de obras ou serviços no Ceará. O objetivo é apresentar projetos para que várias regiões do estado sejam beneficiadas com obras de infraestrutura, saneamento, logística como também nas áreas de educação, saúde e segurança.

Participaram do encontro os deputados, Audic Mota (PMDB), Danniel Oliveira (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB), Capitão Wagner (PR), Dra. Silvana (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Agenor Neto (PMDB), Carlos Matos (PSDB), o suplente, Leonardo Araújo (PMDB) e o deputado federal, Cabo Sabino (PR). www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário