Se antes o foco se limitava a TV e Rádio. Agora as atenções se voltam também para a internet. No diversificado espaço cibernético, as redes sociais ganham força pra promover os candidatos que neste ano concorrem os cargos de prefeitos e vereadores.
A campanha começa oficialmente no dia 16, com as chapas já registradas. Cada candidato vai tentar atingir o eleitor através de estratégias de comunicação chamado marketing eleitoral. Esse profissionais vem sendo protagonista no cenário politico brasileiro nas últimas décadas.
Mais nesse ano com a proibição do financiamento privado de campanha e as mudanças na legislação eleitoral, esses profissionais também terão de ajustar alguns conceitos. Uma das principais mudanças na legislação eleitoral diz respeito ao tempo de campanha na Tv e no Rádio mais curto. Com isso as campanhas devem se intensificar na internet, principalmente usando as mídias sociais.
A influencia das redes sociais não é um fato novo no país. Mais o crescimento cada vez mais gradativos no caso a internet, faz com que o alcance dessas pessoas, principalmente no período de eleições cresça proporcionalmente.
Mais nesse ano com a proibição do financiamento privado de campanha e as mudanças na legislação eleitoral, esses profissionais também terão de ajustar alguns conceitos. Uma das principais mudanças na legislação eleitoral diz respeito ao tempo de campanha na Tv e no Rádio mais curto. Com isso as campanhas devem se intensificar na internet, principalmente usando as mídias sociais.
A influencia das redes sociais não é um fato novo no país. Mais o crescimento cada vez mais gradativos no caso a internet, faz com que o alcance dessas pessoas, principalmente no período de eleições cresça proporcionalmente.
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