http://picasion.com/

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Amontada e Miraíma passam a integrar nova zona eleitoral

Prefeito de Amontada faz o recadastramento biométrico observado pela corregedora do TRE.

A vice-presidente e corregedora do TRE-CE, desa. Nailde Pinheiro, (foto), esteve, na manhã da última sexta-feira, 21, no município de Amontada, participando da cerimônia de instalação de nova zona eleitoral, que abrange ainda a cidade de Miraíma. Os dois municípios, com 42 mil eleitores, que pertenciam às zonas de Itapipoca, passam a integrar a 89ª ZE. Essas mudanças são em decorrência do processo de rezoneamento promovido pelo TRE-CE.

A solenidade, ocorrida no auditório do Fórum de Justiça, contou com a presença dos prefeitos de Amontada, Paulo Cesar dos Santos, e de Miraíma, Roberto Ivens Uchoa Sales, além dos presidentes das respectivas casas legislativas, vereadores Afrânio Santos Rodrigues e Antônio Cristiano Teixeira, de advogados e servidores da Justiça Eleitoral.

Na ocasião, a desembargadora Nailde Pinheiro explicou aos presentes a importância da biometria para a lisura do processo eleitoral e afirmou que “a instalação da 89ª ZE em Amontada será lembrada como um momento importante para os eleitores desses dois municípios, que terão benefícios na melhoria dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral”.

Após a cerimônia, o juiz Antônio Edilberto de Oliveira Lima, que assumiu a titularidade da recém-instalada zona eleitoral, e a desa. Nailde Pinheiro se dirigiram às instalações do cartório, onde puderam acompanhar o recadastramento biométrico dos prefeitos dos dois muncípios.

O rezoneamento foi iniciado em junho deste ano, com a instalação de zonas eleitorais nos municípios de Ocara e Caridade. Depois, foram instaladas novas zonas em Itaitinga, Horizonte e Caucaia. Para conclusão do processo de rezoneamento, Paraipaba, Eusébio, Banabuiu e Itarema passarão, nas próximas semanas, a ser sedes de zonas eleitorais. Com a instalação das novas ZEs, tem início o cadastramento biométrico do eleitorado desses municípios em caráter ordinário (não-obrigatório). Fonte: Direitoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário