Apesar do baixo nível de água do Açude Arrojado Lisboa e da limitação de recursos públicos, o carnaval de Banabuiú, no Sertão Central, mais uma vez está se tornando a sensação da região. Na beira do rio e na Praça 25 de Janeiro, o número de foliões está surpreendendo as expectativas. São mais de 30 mil, todos os dias, segundo os organizadores.
Este ano, a Prefeitura de Banabuiú resolveu compartilhar com a iniciativa privada a realização da festa popular. Segundo a assessoria da administração municipal, foi feita limpeza no trecho do rio onde os foliões costumam se concentrar e instalados os chuveiros coletivos. Uma piscina também se formou na extensão da arena a beira-rio, para aliviar o calor dos brincantes.
Sem água, sem dinheiro, não importa, à tardinha os paredões animam a multidão até o início dos shows noturnos no palco montado na Av. Queiroz Pessoa. O isolamento e a segurança do espaço estão sendo elogiados. O ingresso custa R$ 10,00 e a cada dia mais pessoas aderem ao estilo de “carnaval no preço”, como ficou conhecido esse modelo de festa realizado em alguns municípios do Interior do Ceará.
Veja mais no Diário do Nordeste > Empresários trazem novidades e pretendem transformar cidade no point da folia no Sertão Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário