Fortaleza merece um novo modelo de fazer política. É o que defende a coligação Juntos somos mais, formada pelo PR, PMDB, PSDB e Solidariedade (SD). Na convenção realizada na manhã deste domingo, 31, evento que homologou as candidaturas de Capitão Wagner (PR) e Gaudencio Lucena (PMDB) à Prefeitura de Fortaleza, o senador Eunício Oliveira apresentou seua candidato à prefeito e vice-prefeito: “Capitão Wagner é jovem, lutador e tem experiência para fazer muito por Fortaleza. Vamos para as ruas com coragem e determinação, não podemos mais viver em uma das capitais mais violentas do mundo", confirmou.
Segundo o senador, Capitão Wagner e Gaudencio irão apresentar soluções para o desenvolvimento do turismo, para a geração de emprego e renda e melhorar índices na saúde e educação. "Fortaleza está abandonada. Só precisa andar pelos bairros para constatar essa realidade. E não é por falta de recursos. Queremos a unidade e coragem para entregar a Fortaleza que todos sonhamos", finalizou.
Lembrando sua origem humilde, Capitão Wagner disse que conhece de perto o sofrimento de quem mora na cidade e confirmou que vai lutar, principalmente, pela saúde, educação, segurança pública, empreendedorismo e geração de emprego e renda. "Nosso grande diferencial é a coragem e a juventude para mostrar uma nova forma de administrar. Vamos trabalhar contra o fisiologismo político e a corrupção, gerando transparência em todos os setores. Se tivermos transparência nas ações e mostrar onde os recursos estão sendo efetivamente investidos, teremos o apoio da população e vamos fazer uma grande gestão", defendeu Capitão Wagner.
Capitão Wagner disse que tem disposição para trabalhar e está recebendo o apoio de lideranças que sempre contribuíram para o Ceará e Fortaleza, destacando o empenho dos senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati. O republicano ressaltou ainda o nome de Gaudencio, afirmando que terá ao seu lado uma pessoa que possui grande experiência como gestor e empresário de sucesso, alem de conhecedor da máquina administrativa da Capital. "Nossa vitória será a vitória do povo. Precisamos da ajuda de cada um de vocês", finalizou.
Gaudencio afirmou que durante esses quatro anos da atual administração, ele percorreu todos os bairros da cidade, vendo de perto as dificuldades da população. "Pude constatar que vivemos duas Fortalezas, uma rica e uma miserável. É responsabilidade nossa resgatar a dignidade do povo", pontuou.
Segundo o peemedebista, a população elege um gestor para governar por quatro anos, mas alguns só começam a trabalhar nos últimos nove meses. "Fortaleza merece um novo modelo de gestão. Temos de acabar com o abismo social que existe na nossa cidade", defendeu. Segundo Gaudencio, Fortaleza tinha entre seus principais problemas os setores da saúde, educação e segurança, entendendo que essas dificuldades se ampliaram nos últimos anos. "Precisamos mudar esse perfil da nossa cidade", analisou.
Tasso destacou que vê em Wagner uma nova liderança que chegou para mudar a maneira de fazer política, entendendo que o povo está cansado de abrir os jornais e só ver corrupção. " Tenho visto o comportamento de Wagner e ele não troca cargos, não negocia e se põem pela postura de coragem e honestidade. Estamos apoiando uma nova liderança, uma nova maneira de fazer política com mais transparência e mais perto do povo".
Para o tucano, Gaudencio será o braço vigilante de Capitão Wagner e fará a conexão com Brasília, junto também ao senador Eunício Oliveira, na busca de recursos conforme as necessidades do povo fortalezense.
Ao final, Capitão Wagner recebeu uma homenagem da sua esposa e filha."Tenho certeza que ele vai cuidar de Fortaleza como cuida da nossa família", salientou Dayany Bitencourt, esposa do republicano.
A convenção lotou o ginásio do Colégio Farias Brito. Compareceram também o presidente do PR no Ceará, o ex-governador Lúcio Alcântara; o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes; o presidente do Solidariedade, Genecias Noronha, além de deputados estaduais e federais e demais lideranças.
O ginásio coberto joão Claudino,em Banabuiú, recebeu hoje um grande número. de filiados e simpatizantes, que estiveram. presentes para participarem da convenção do PMDB, que homologou. a chapa com .Thiago Cajazeiras e Mir Saraiva, para disputar as eleições municipais, como também, os postulantes à câmara Municipal.
Estiveram presentes ao evento, o prefeito de Banabuiú. Veridiano Sales,o prefeito de Milhã, Otacilio Macêdo,o vice prefeito. de Banabuiú, Eginaldo Oliveira, convidados como o senador Eunicio Oliveira, os deputados Danilo Fortes, Sergio Aguiar, capitão. Wagner, Fernanda Pessoa, Daniel Oliveira e cabo Sabino, o vice prefeito de Camocim Jose Olavo, os ex prefeitos de Banabuiú. Aluízio Cajazeira e dona Iza, além de secretários municipais e muitos simpatizantes dos partidos representados, que vieram mostrar apoio. Muitos que conhecem a política do município, destacaram a força de liderança do prefeito, Veridiano Sales, ao trazer esta convenção, ao local mais espaçoso para o evento, onde,alguns espaços vazios, poderiam chamar atenção de outros, que maldariam,e até qualificar o momento, como' queda de poder' das lideranças apoiadoras. Isto não aconteceu, ao contrário, o ginásio estava pequeno para o público presente, Isto mostra para os mais entendidos, que o prefeito. Veridiano continua com a popularidade em alta, e ainda capaz de, através de seu apoio, sair mais uma vez,vitorioso de uma disputa eleitoral.
O grupo está mais unido. e os nomes dos que compõem a chapa majoritária, (Tiago e Mir), mais perto do povo, criando assim,uma previsão mais favorável, e aumentando a certeza de vitória.Partidos representados: PTB,PMDB,PTN,PRTB,PMN,PV,PSC,PR,PPS,PEN,PSD,PROS e PSB.
Os partidos PMDB, PR, PSDB e Solidariedade realizam no domingo, 31, a convenção municipal que homologará a candidatura de Capitão Wagner (PR) à Prefeitura de Fortaleza e definirá as chapas majoritária e proporcional, com apoio dos senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati. O evento acontece a partir das 8 horas no ginásio do Colégio Farias Brito, avenida Júlio Abreu, continuação da avenida Dom Luís, nº 284.
Igor Cavalcante
Foi entregue hoje,às 16hs, mais uma obra da administração. Veridiano. Sales. à população. de Banabuiú. O novo prédio do cartório. eleitoral. foi entregue. e contou com a presença da juíza eleitoral. da 110 zona, Dra. Ana Célia Pinho Carneiro, do promotor. eleitoral. Dr. Marcelo Cochrane, do prefeito municipal. Veridiano Sales, do presidente. da câmara. vereador Geovane Dutra,de pré candidatos. ao executivo. e legislativo,secretários e membros. da comunidade, A juíza. o promotor, o prefeito. e o presidente. da câmara. se pronunciaram realçando. a importância do evento, e destacando também, a importância. de uma. zona eleitoral. para um município. Apesar do horário, muitas. pessoas estiveram presentes visitando e aprovando as dependências. do prédio, Agora é só esperar que o pleito. municipal deste ano,seja coroado com o mesmo sucesso.
Cinco anos de seca, preocupa não só ao governo,mas todas as instituições que gerenciam as nossas águas. Por este motivo,nesta quarta feira acontecerá uma reunião dos vales,quando será tratado,ou proposto,a liberação de água do açude orós para o Castanhão. Vários municípios,inclusive a capital, são abastecidos pelo açude castanhão, que hoje se encontra com menos de 7,8% de sua capacidade hídrica,e se não houver logo uma reposição, até o mês de novembro, deve atingir o seu volume morto, o que preocupa milhões de pessoas.
Para os que imaginavam fosse a emissora da RedeTV! cearense apenas e tão somente uma mera repetidora da central no Rio, quebrou a cara hoje o ver uma transmissão nacional, ao vivo, do departamento de telejornalismo. Em matéria no horário do programa "Olha Hora", o apresentador Facciolli fez inúmeras críticas ao governo do Ceará pelas obras paralisadas em um canteiro. Foi mostrado grande parte do material enferrujado e falou-se, também, dos tatuzões comprados "a peso de ouro" e que estão encostados sem nenhuma serventia.
E tomo conhecimento de que, hoje, foi realizada eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará. Foi eleita a chapa comandada pelo Edilson Alves, que foi diretor da Rádio Metropolitana AM 930 de Caucaia, segundo sua página nas redes sociais. 
A mudança no secretariado do prefeito Veridiano Sales, não deve alterar. O bom andamento de sua administração Leonardo Lucas, que era secretário de educação, foi aprovado no concurso público em Quixeramobim, e vai assumir o cargo para o qual foi aprovado. Adriana Silveira, atual assessora, assume a Secretaria de Educação de Banabuiú. Nada muda, pois Adriana já conhece todo o planejamento feito desde o início do ano, e hoje, dia 13, já como secretaria, realizou uma reunião de diretores das escolas do município, quando foi feito um balanço do semestre. O prefeito Veridiano Sales, esteve presente a reunião, e agradeceu o empenho de todos no sucesso educativo que o município vem conseguindo nos últimos anos, e espera que estes índices sejam mantidos até o final desta gestão. Enquanto isso, a secretaria de turismo e Cultura, que está realizando em parceria com o Sebrae, diversos cursos profissionalizantes no município, avisa que o local dos cursos, mudou da Câmara Municipal, para o auditório Antonio Sales. O prefeito Veridiano Sales luta, para que até o final de sua gestão, mais coisas boas possam acontecer no município.
O PMDB anunciou na tarde dessa sexta-feira, 08, na sede do partido, em Fortaleza, o apoio à candidatura do deputado estadual Capitão Wagner (PR) à Prefeitura da Capital cearense. O anúncio foi feito pelo senador Eunício Oliveira, presidente estadual da sigla, e contou com a presença de diversas lideranças políticas do PMDB, PR e PSDB. Segundo Eunício, o partido vai para as ruas defender essa candidatura, acreditando na vitória no primeiro turno.
A Falta do soro contra o veneno de animais peçonhentos(antiveneno),e o soro antirrábico,já preocupa as cinco macro regiões de saúde(Fortaleza,Quixadá,Litoral leste,Sobral e Cariri),principalmente às que têm maiores incidências dos ataques dos animais transmissores. O ministério da saúde já comunicou que passará cerca de dois meses sem abastecer os estados com estes soros,mas continua em busca de solucionar o problema.No mês de junho,foram distribuídas apenas 25 ampolas do soro antibotrópico(que serve apenas para picadas de um tipo de cobra) para cada uma macro região, E da mesma forma será o fluxo para o soro antirrábico(contra a raiva),disponibilizando 60 ampolas para cada macro. Se considerarmos que em muitas situações os acidentes por animais peçonhentos exigem o atendimento de urgência,sendo necessário iniciar o tratamento imediato co o soro antiveneno,e que em muitas vezes o paciente só é medicado horas depois da ocorrência,correndo o risco de morte,agora a preocupação com a falta do soro,é ainda maior.A macro de Fortaleza,embora tenha recebido a mesma quantidade de ampolas,é o ponto de descarrego das outras macros,muito embora,quando há uma sobra de ampolas em qualquer outra macro,estas são enviadas a de Fortaleza. Banabuiú já teve na última semana,um caso.com o paciente enviado para quixadá,e posteriormente para Fortaleza,motivadas pela falta do soro; As secretarias de saúde,que formam as macro regiões que mais necessitam do soro,esperam uma solução urgente por parte do ministério.
O comitê da bacia das águas em Banabuiú,que tem como presidente o sr. Francisco Edson (O Pipiu), conseguiu junto a COGER, uma retro-escavadeira para prosseguir com a limpeza do rio sitiá. Para atender melhor no fornecimento de água às famílias que residem às margens do rio, e passam hoje por problemas de abastecimento. A vazão hoje é de 470 l/s, e com esta limpeza se espera um atendimento maior. É um benefício grande, e uma obra marcante, visto os problemas de abastecimento enfrentado por todos os municípios. Banabuiú sabe disto, e está em busca de melhores soluções, para melhorar um pouco o sofrimento de seu povo.
Foram sete dias de viagem para cruzar o Ceará a pé. (Foto: Reprodução).