O Programa Água Doce (PAD) - Ação do Governo Federal que promove e disciplina a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido. O programa já beneficia cerca de 100 mil pessoas em 154 localidades do Nordeste, ampliando suas ações para garantir o acesso à água de qualidade nessas comunidades.
Em 2015, o Governo do Estado já beneficiou com o programa oito comunidades de Pentecostes (Bandeira/Inchú, Boa Vista, Lagoa de Dentro, Jurema/Aroeira, Riacho dos Moços, Salgado do Cosmo Chagas, Sítio do e Riacho dos Marfins), também na Região Norte. Na ocasião, foram investimentos R$ 1,05 milhão com a implantação de água de qualidade para 245 famílias de comunidades rurais do município. A instalação dos equipamentos vem sendo realizada em três lotes: dois, que contemplam 24 municípios; e o terceiro, que atenderá outros 20 municípios.
MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELO PAD
LOTE 1: Miraíma, Irauçuba, Itapajé, Umirim, Tejuçuoca, Apuiarés, Pentecoste, Gal. Sampaio, Paramoti, Caridade, Canindé, Sta Quitéria, Itatira e Madalena.
LOTE 2: Mons. Tabosa, Boa Viagem, Independência, Quiterianópolis, Tauá, Arneiroz, Catarina, Saboeiro, Aiuaba e Salitre.
LOTE 3: Barreira, Chorozinho, Aracoiaba, Ocara, Itapiúna, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Morada Nova, Palhano, Russas, Banabuiú, Jaguaretama, Jaguaribara, Alto Santo, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Acopiara e Umari.
Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará
Wiarlen Ribeiro - Repórter / Célula de Reportagem
Sabrina Lima - Gestora de Célula / Secretarias
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado.
Casa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898
Nenhum comentário:
Postar um comentário