Choveu 105,6 mm e102 mm nos municípios deBanabuiú e Amontada, respectivamente, na madrugada desta terça-feira, 29. Asprecipitações foram as maiores do ano em cada cidade, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). FOTO: REPRODUÇÃO FUNCEME
Anteriormente, a maior precipitação de Banabiuú era a registrada no dia 16 de março, com 101.4 mm. Em Amontada, a maior precipitação antes da dessa madrugada também foi em março, mas no dia 31, com 51 mm, informou a Funceme.
De 7 horas desta segunda-feira, 28, até as 7 horas desta terça-feira, 29, choveu em 104 dos 184 municípios cearenses. Além das maiores chuvas de Banabuiú e Amontada, choveu forte em Limoeiro do Norte (77.8 mm), Juaguaretama (55 mm), São Gonçalo do Amarante (49.4 mm), Camocim (48 mm) e Itarema (47 mm). Em Fortaleza, a chuva foi de 8.6 mm, registrada no posto Messejana.
Maiores chuvas no Ceará - A maior chuva do Ceará ainda é a registrada no dia 8 de março, em Crateús. Na ocasião, foram 192 mm de precipitação. Em segundo lugar está a chuva registrada no município de Farias Brito, no dia 4 de fevereiro, com 182 mm. Fortaleza fica em terceiro lugar, com a precipitação de 169 mm, ocorrida no último dia 31 de março.
Previsão - A previsão da Funceme para o Ceará nesta terça-feira, 29, é de chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Segundo a Fundação, este clima é devido a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que permanece atuando sobre o Nordeste brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário